A aplicação teoria x prática aplicada no ‘Rally de Jeg’ em Turvância-Goiás

Dayse Mysmar Rodrigues

Resumo


Em busca de elementos essenciais ao sustentáculo de uma nova etapa no desenvolvimento competitivo das Instituições de Ensino Superior – IES, através da preparação do elemento humano para o exercício dessa função, demonstramos como o professor de Administração pode utilizar de um evento festivo para contextualizar as disciplinas do curso de forma dinâmica e motivadora, como uma nova ferramenta de ensino que melhore o desempenho dos alunos para aplicação teórica na prática, pois, acredita-se que na participação efetiva é possível ampliar o conhecimento, transformar o ambiente da IES num ambiente super motivado, com diferentes formas de desenvolvimento da compreensão das teorias e das referências bibliográficas vistas em sala de aula, e ainda estreitar os relacionamentos, fortalecendo o vínculo com a IES através das amizades e dos colegas, antes despercebidos pela correria do dia a dia. Demonstra aqui que no rally, assim como na vida prática, não basta levantar todos os recursos necessários da empresa, se não estiverem em sintonia com o sistema e se não forem colocados em prática.


Palavras-chave


Competitividade, desempenho e motivação

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15603/2176-9583/refae.v1n2p33-45

Comentários sobre o artigo

Visualizar todos os comentários


 

Revista da Faculdade de Administração e Economia

ISSN: 2176-9583
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.