A formulação da estratégia em uma empresa do ramo de alimentos naturais: um estudo de caso sobre o processo decisório

Jean Carlos Pita, Diego Cardoso de Souza, Valdomiro Gonçalves Cerqueira, Larisse Loise dos Santos

Resumo


Este artigo aborda a formulação da estratégia em uma organização confessional do ramo de alimentos naturais com foco no processo decisório. O trabalho trata-se de um estudo de caso e tem como objetivo o estudo do processo de tomada de decisão em nível estratégico, visando compreender a sua dinâmica na organização, cujas políticas são pautadas pela fé cristã adventista. A partir da complexidade do processo de tomada de decisão, foram estudadas as teorias que subsidiam o processo decisório e que desembocam na elaboração das estratégias. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica de cunho descritivo a fim de obter informações para a compreensão do processo decisório e a tomada de decisão nas organizações, levando em conta as práticas existentes e as inovadoras propostas relacionadas ao processo.

Palavras-chave


Processo decisório. Tomada de decisão. Nível estratégico.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15603/2176-9583/refae.v4n2p82-101

 

Revista da Faculdade de Administração e Economia

ISSN: 2176-9583
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.