Mapeamento de processos aplicado em uma organização prestadora de serviços
Resumo
O artigo tem como objetivo demonstrar os planos de otimizações e suas aplicabilidades em uma organização prestadora de serviços, relatando como o mapeamento de processos afeta a produtividade, satisfação de clientes e
colaboradores. Essa pesquisa aborda metodologia qualitativa, descritiva com aspecto de pesquisa ação, foi realizada uma entrevista com oito perguntas para coletar informações e apresentar conceitos fundamentais caracterizando a forma de elaboração, efetivação e resultado final de dois planos de ações sendo 5W2H e CANVAS aplicados no setor de suporte com intuito de mapear os processos. Assim observam-se benefícios resultantes dessas ferramentas na melhoria de processos.
colaboradores. Essa pesquisa aborda metodologia qualitativa, descritiva com aspecto de pesquisa ação, foi realizada uma entrevista com oito perguntas para coletar informações e apresentar conceitos fundamentais caracterizando a forma de elaboração, efetivação e resultado final de dois planos de ações sendo 5W2H e CANVAS aplicados no setor de suporte com intuito de mapear os processos. Assim observam-se benefícios resultantes dessas ferramentas na melhoria de processos.
Palavras-chave
Mapeamento, Processos, Canvas
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.15603/2176-9583/refae.v10n2p29-46
Revista da Faculdade de Administração e Economia
ISSN: 2176-9583

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