Ciência em Movimento

REABILITAÇÃO E SAÚDE

A revista Ciência em Movimento foi criada em 1999 com o objetivo de divulgar as produções acadêmicas de professores e de alunos vinculados aos cursos da área da saúde. Em 2005, com a criação do Stricto Sensu, a revista foi reformulada, atendendo as novas necessidades acadêmicas da instituição.

Em julho de 2006, iniciou sua segunda e atual fase, dividida em dossiês temáticos, conforme as linhas originadas dos grupos de pesquisa do Centro Universitário.

 A Ciência em Movimento é publicada na forma impressa e eletrônica e tem como objetivo contribuir para divulgar e qualificar a produção científica das áreas de Biociências e Saúde , Reabilitação e Saúde e  Educação e Direitos Humanos, constituindo-se em um dossiê temático destas áreas . Tem publicação semestral seguindo a ordem temática. Prioriza a publicação de artigos inéditos, entrevistas, resenhas e pesquisas que tragam novas contribuições ao desenvolvimento do conhecimento. O público alvo são professores e pesquisadores das áreas do conhecimento de abrangência de suas temáticas.  

A Ciência em Movimento tem caráter interdisciplinar e possui as seguintes classificações no Qualis da CAPES:  área de Educação - B4; Educação Física - B4; Interdisicplinar - B3.