ESTRATÉGIAS DE MARKETING EM UMA EMPRESA DE SEGURO DE VIDA
Resumo
A presente pesquisa foi realizada em uma empresa que atua no
mercado segurador, localizada na zona central da cidade de Porto
Alegre, com objetivo principal de verificar as principais estratégias
de marketing utilizadas por essa empresa, levando em consideração
o seu segmento de mercado. Os objetivos específicos da pesquisa foram
identificar as ações estratégicas de marketing em uma empresa
de seguro de vida, relacionar os fatores de marketing utilizados pela
empresa de seguro de vida para estimular o cliente de acordo com
a sua expectativa e verificar os canais de comunicação que possuem
maior engajamento para os serviços de seguro de vida na visão de
ambos. A pesquisa realizada foi de cunho quali-quantitativa, respectivamente
dirigida ao gestor da área de marketing da empresa estudada
e 20 clientes. A partir dos dados coletados observou-se que existem
estratégias especificas para este tipo de serviço, entretanto a principal
é oferecer um plano de benefícios para o titular utilizar em vida, pois
desta forma é possível conquistar e atrair o cliente com maior facilidade
e se destacar das empresas concorrentes, ainda que a expectativa do
ser humano ao contratar um seguro de vida seja apenas a proteção
dos familiares.
mercado segurador, localizada na zona central da cidade de Porto
Alegre, com objetivo principal de verificar as principais estratégias
de marketing utilizadas por essa empresa, levando em consideração
o seu segmento de mercado. Os objetivos específicos da pesquisa foram
identificar as ações estratégicas de marketing em uma empresa
de seguro de vida, relacionar os fatores de marketing utilizados pela
empresa de seguro de vida para estimular o cliente de acordo com
a sua expectativa e verificar os canais de comunicação que possuem
maior engajamento para os serviços de seguro de vida na visão de
ambos. A pesquisa realizada foi de cunho quali-quantitativa, respectivamente
dirigida ao gestor da área de marketing da empresa estudada
e 20 clientes. A partir dos dados coletados observou-se que existem
estratégias especificas para este tipo de serviço, entretanto a principal
é oferecer um plano de benefícios para o titular utilizar em vida, pois
desta forma é possível conquistar e atrair o cliente com maior facilidade
e se destacar das empresas concorrentes, ainda que a expectativa do
ser humano ao contratar um seguro de vida seja apenas a proteção
dos familiares.
Palavras-chave
Marketing. Seguro de vida. Marketing de serviços.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.15602/2525-9040/remas.v5n1p77-115