PLANO DE MARKETING PARA ABERTURA DE UMA LOJA DE PET SHOP E CONSULTÓRIO VETERINÁRIO NA CIDADE DE PORTO ALEGRE
Resumo
Este trabalho abordou sobre o mercado de pet shops e clínicas veterinárias, e teve como objetivo geral apresentar o plano de marketing
para a implantação de uma loja de pet shop e consultório veterinário na
cidade de Porto Alegre. A pesquisa teve uma metodologia qualitativa
e quantitativa, usando como técnica de coleta de dados a entrevista
com roteiro semi estruturado, realizada com 2 gestores de pet shop/
clínica veterinária, e o questionário, aplicado a uma amostra de 170
possíveis clientes da empresa. As técnicas de análise foram: quantitativa-descritiva e interpretativa. Constatou-se que a empresa possui um público-alvo que gosta de animais de estimação e costumam levar os mesmos as pet shops e veterinários, fato que influencia nas estratégias de marketing. Ficou definido que a empresa irá praticar preços competitivos, focar no atendimento, qualidade de serviços e produtos, e fidelização de clientes.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.15602/2525-9040/remas.v3n4p79-114