Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Justiça & Sociedade?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

  • Os textos deverão ser digitados em fonte Times New Roman, corpo 12, espaço 1,5, em folhas de papel tamanho A4, em páginas numeradas.
  • Para citações com mais de três linhas, legendas e notas de rodapé, corpo 10, espaço simples, com recuo de início de parágrafo, justificado. Margem superior e esquerda 3cm e margem inferior e direita 2cm.
  • Ser escrito em língua portuguesa, na ortografia oficial, em língua inglesa ou espanhola.
  • Apresentar, obrigatoriamente, dois resumos, sendo um na língua original do artigo e outro em língua estrangeira, não devendo ultrapassar 300 (trezentas) palavras, seguidos das palavras-chave (até 5 termos), que correspondam a palavras ou expressões que identificam o conteúdo do artigo, em ambas as línguas, permitindo a adequada indexação do artigo.
  • As citações literais curtas (até três linhas) serão integradas no parágrafo entre aspas duplas e seguidas pelo sobrenome do autor referido no texto, ano de publicação e página(s) do texto citado, tudo entre parênteses e separado por vírgulas (sistema autor-data).
  • As citações de mais de três linhas serão destacadas no texto em parágrafo especial com recuo (quatro espaços à direita da margem esquerda). As referências sem citação literal devem ser incorporadas no texto, indicando entre parênteses, ao final, o sobrenome do autor e o ano da publicação, sendo opcional a indicação da página (sistema autor-data).
  • As notas, se necessárias serão numeradas consecutivamente dentro do texto e colocadas ao pé da página.
  • Ilustrações (fotografias, gráficos, desenhos ou esquemas): devem conter título e fonte, e estar numeradas consecutivamente com algarismos arábicos. Deverão também estar em condições de impressão fidedigna e de qualidade, e devem ser encaminhadas em arquivo separado do texto, com indicações claras, ao longo do texto, do local de inserção das imagens. As fotografias de pessoas devem estar acompanhadas de AUTORIZAÇÃO das mesmas com assinatura e data.
  • Enviar um documento suplementar com os nomes e qualificação dos autores. Se for o caso, enviar de forma suplementar a aprovação no CEP ou CEUA.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  3. URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  6. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
 

Declaração de Direito Autoral

O(s) autor(es) do trabalho acima descrito concorda(m) com as regras a seguir:

1)    Todos os autores participaram do trabalho e são responsáveis pelas ideias e conceitos nele emitidos e que está conforme os princípios éticos permitidos.

2)    Todos os autores concordam com a forma final do trabalho e em ceder os direitos para publicação à Editora responsável pela Revista Justiça & Sociedade. 

3)    O Autor informa que o trabalho é de sua autoria e que assume a responsabilidade, declarando que a obra a ser publicada não infringe quaisquer direitos de propriedade intelectual de terceiros.

4)   Por fim, por ser(em) titular(es) da respectiva propriedade literária, assumindo integral responsabilidade diante de terceiros, quer de natureza moral ou patrimonial, em razão de seu conteúdo, declara(m) que a obra entregue é original, e não infringe quaisquer direitos de propriedade intelectual de terceiros. Pelo presente termo, autoriza(m) a edição de seu trabalho e cede(m) à Revista Justiça & Sociedade direitos de autor para reproduzir, editar e publicar ou veicular o citado trabalho em qualquer forma midiática, resguardada a autoria, em particular sob forma digital, em arquivo eletrônico on line na Internet. Esta concessão não terá caráter oneroso, não havendo remuneração sob qualquer modalidade pela utilização do referido material, tendo este o caráter de colaboração científica. O(s) Autor(es) tem(têm) ciência de que a publicação do trabalho poderá ser recusada caso o Conselho Editorial não ache conveniente sua publicação, seja qual for o motivo, sendo que esta atitude gere responsabilidade e/ou ônus de espécie alguma, a qualquer título. Os Editores, juntamente com o Conselho Editorial Portal de Periódicos do IDP, reservam-se o direito de modificar o texto, quando necessário, sem prejudicar seu conteúdo, com o objetivo de uniformizar a apresentação e atender às normas de edição próprias.

 Os autores concordam com os termos da Declaração de Direito Autoral.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.