A HARMONIZAÇÃO DE VINHOS E ESPUMANTES COM TRUFAS ARTESANAIS COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING
Resumo
No presente artigo irá discorrer-se sobre a estratégia de marketing do Complexo Enoturístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi para fidelização da marca dos Espumantes Garibaldi, trazendo a desmistificação do consumo de espumantes e vinhos, que podem acompanhar qualquer alimento em qualquer horário e na companhia que se prefere. A estratégia ocorre através da realização do projeto Taça e Trufa que harmoniza vinhos e espumantes com trufas artesanais de chocolate e sabores marcantes da empresa garibaldense Devorata Trufas Artesanais. Esse projeto tem como objetivo analisar as percepções, sensações e captar as emoções sentidas pelos participantes do que embarcam nesta experiência, e também tem como objetivo compreender o processo de harmonização como ferramenta de Marketing, o quanto isso atinge o íntimo das pessoas e os fideliza como clientes. Para o desenvolvimento, a captação das respostas fora realizada através de entrevista aberta captando pelo entrevistador as melhores percepções dos entrevistados, ocorrendo logo após a participação do projeto. Contudo pode-se concluir que o processo de harmonização é eficiente como ferramenta estratégica de marca para gerar emoções e memórias afetivas, fazendo com que os clientes repitam a compra dos produtos da Cooperativa Vinícola Garibaldi e desfrutando nos melhores momentos de suas vidas.