A FÓRMULA 1 COMO FENÔMENO MIDIÁTICO ESPORTIVO ANÁLISE SOBRE O CANAL SKY SPORTS F1

Flavio Bandeira de Oliveira

Resumo


Escolhemos a Fórmula 1, a maior categoria do automobilismo no mundo
como referência para a compreensão de um fenômeno crescente de mídia para o
automobilismo no continente europeu. Para isto através de um estudo de caso, nosso objetivo é compreender como um canal de televisão recém-criado conseguiu inovar as transmissões das corridas, levando o publico fiel do esporte para cada vez mais perto do contato com a pista, equipe e pilotos. Com a análise, percebemos que o Brasil, país tradicional na categoria, detentor de oito títulos, ainda não consegue fazer uma transmissão televisiva que podemos considerar à altura de uma nação que tem no automobilismo uma história vencedora. Atualmente, o Brasil fica apenas atrás da Alemanha e do Reino Unido no número de títulos mundiais na categoria.


Palavras-chave


Jornalismo Esportivo; Automobilismo; Fórmula 1.

Texto completo:

PDF