O DESPERTAR DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Beatriz Esteves Senra

Resumo


A proposta da Educação Ambiental tornou- se um dos grandes desafios da sociedade de um modo geral. Entretanto, raramente dá-se a ela a devida importância que tem, como tem tudo àquilo que se encontra de modo latente e coletivo no âmago de cada indivíduo. E tudo o que vemos é um acúmulo de informações, sendo soltas desesperadamente e erroneamente, percebendo a desigualdade social, e principalmente a grande desigualdade no quesito EDUCAÇÃO.
Ainda hoje nos deparamos com um grande número de pessoas, desinformadas e também desinteressadas pelo assunto (meio ambiente), pessoas ambiciosas, com
interesses pessoais e/ou profissionais, esquecendo que o meio que estão degradando é o mesmo em que vivem. Faz se necessário a formação de atitude ecológica nas pessoas.

A Educação Ambiental tem como principal objetivo o surgimento de sujeitos capazes de compreenderem o mundo e capazes de agir sobre ele de forma crítica, ou seja, consciente, então a Educação Ambiental é capaz de agir na formação de sujeitos ecológicos. Este trabalho possui como meta reunir e organizar informações sobre a Educação Ambiental, através de uma pesquisa de revisão bibliográfica. Informações estas, que nos permitem obter uma visão geral sobre seu processo.

O interesse emrealizar este trabalho, se deu, principalmente, pela vivência cotidiana diante dos problemas ambientais no qual vem presenciando.


Palavras Chave: Educação Ambiental – Problemas ambientais, Educação formal e não
formal.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.