A influência sobre os consumidores das Políticas de Educação e Gestão Ambiental dos Supermercados Varejistas da região Central de Belo Horizonte

Lucas Henrique Coelho Vieira

Resumo


O surgimento da preocupação da sociedade em relação a questões do meio ambiente é crescente, juntamente com a incorporação de praticas e ações de educação ambiental em certas empresas. A reutilização de materiais e a implantação de educação de selecionadores de materiais orgânicos e não reutilizáveis são iniciativas encontradas pelas empresas, incitando aos consumidores, fornecedores e funcionários a preservação ambiental e diminuição de custos, trazendo altos benefícios a imagem da empresa, conferindo-as maior competitividade ao mercado. O principal objetivo deste estudo foi levantar e apresentar os prováveis resultados que a reutilização de materiais como caixas de papelão e sacolas reutilizáveis juntamente com a coleta seletiva, contribuem para implementação de uma consciência ambiental nos consumidores e a elevação da competitividade destas empresas no âmbito comercial. Neste contexto visou-se o estudo de supermercados varejistas em Belo Horizonte que possuem políticas de educação ambiental com o objetivo de aumentar a consciência de seus consumidores atribuindo a essa educação uma diminuição de custos e aumento da competitividade no mercado. As medidas adotadas pelos supermercados D e F contribuíram para um consumo mais consciente junto com a promoção de uma educação ambiental.


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