A distância das tecnologias digitais de informação e comunicação do ambiente escolar e a formação de professores DOI: http://dx.doi.org/10.15601/2237-0587/fd.v8n2p35-47
Resumo
Vivemos em uma sociedade fortemente marcada pela presença das tecnologias digitais de informação e comunicação. Apesar dessa importância, as tecnologias digitais ainda se encontram distantes do ambiente escolar, mesmo apresentando diversas vantagens nos processos de ensino e aprendizagem. Através de uma pesquisa realizada com professores de diferentes disciplinas, verificou-se que eles não foram formados para utilizar os recursos tecnológicos em sala de aula. Fazem uso das ferramentas no social, mas têm grande dificuldade de utilizar adequadamente no ambiente escolar. É preciso favorecer que as tecnologias estejam presentes no ambiente escolar de forma inovadora, não apenas com uso simplificado como temos verificado. É urgente uma formação para isso, seja inicial ou continuada. Sem formação, não é possível uma utilização adequada.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.15601/1157
Apontamentos
- Não há apontamentos.