Produção musical, consumo cultural e extensão universitária
http://dx.doi.org/10.15601/1983-7631/rt.v8n15p12-88

Neylson João Batista Filho Crepalde

Resumo


O presente trabalho tem por objetivo apresentar o projeto de extensão “Produção de eventos artísticos” desenvolvido pelo curso de Música do CEUNIH contextualizando-o nas diretrizes educacionais nacionais e locais relativas à extensão. Apresento ainda os primeiros resultados de um programa de pesquisa em desenvolvimento no projeto. Utilizando o método análise de componentes principais (PCA) analisei os dados coletados criando algumas variáveis latentes que sintetizam as respostas do questionário relacionadas ao consumo de eventos artísticos em Belo Horizonte. Por fim, discuto algumas possibilidades da extensão universitária na área da educação musical.

Palavras-chave: Extensão universitária; produção de eventos artísticos; consumo de eventos artísticos; socioeconomia da arte; análise de componentes principais

Palavras-chave


Extensão universitária; produção de eventos artísticos; consumo de eventos artísticos; socioeconomia da arte; análise de componentes principais

Texto completo:

PDF-A

Apontamentos

  • Não há apontamentos.