Interfaces possíveis entre a comunicação e a educação
http://dx.doi.org/10.15601/1983-7631/rt.v3n4p26-33
Resumo
Nos últimos dois séculos a sociedade tem sido transformada, em grande parte, pela onipresença das novas tecnologias de informação e comunicação, que influenciam muito as relações humanas. Entre as mudanças, a escola deixou de ser a principal fonte de saber e encontra-se diante do desafio de redefinir sua função e suas práticas. Este artigo revisa o paradigma da educação a partir da escola pós-industrial. A escola deve integrar dois campos culturais- a educação e a comunicação-, preocupando-se com dois aspectos: educação para a comunicação e educação com a comunicação. Este artigo contribui com a discussão sobre os novos papéis da escola e do docente e sobre modos de se trabalhar com as novas tecnologias da informação e comunicação na educação.
Palavras-chave: Escola; tecnologias da informação; comunicação; educação; mídia
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.