Rompendo a superfície das formas para adentrar em seu conteúdo: uma proposta pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Curitiba para um ensino religioso voltado para a diversidade
Resumo
Atualmente há muita discussão acadêmica a respeito da criação de novos recursos e estratégias para inserir o componente curricular Ensino Religioso em um modelo de educação transformadora. Nesse sentido, a presente pesquisa tem como objetivo apresentar, por meio de uma pesquisa qualitativa-descritiva, as novas propostas pedagógicas da Secretaria Municipal de Curitiba visando uma política para um ensino religioso voltado para a diversidade utilizando-se da arte e dos espaços sagrados para a geração de conhecimento próprio. Os resultados da pesquisa apontam que as visitas permitem não apenas conhecer outras realidades, mas perceber e valorizar a diversidade cultural brasileira, pois a cidadania só se constrói com o reconhecimento e respeito pelas muitas formas de se viver e de se pensar o mundo.
Palavras-chave
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PDFDOI: https://doi.org/10.15603/1677-2644/correlatio.v16n2p319-338
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