- Políticas de Seção
- Processo de Avaliação pelos Pares
- Política de Acesso Livre
- Normas para publicação
Políticas de Seção
Artigos
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Dossiê - Inclusão e condição humana
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Dossiê: Ricoeur e Chartier: (des)dobras e entrelaces na pesquisa em educação
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Dossiê - Josef Pieper, Paul Ricouer e a educação
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Dossiê: Cem anos de Paulo Freire e Edgar Morin
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Dossiê: Educação e Direitos Humanos: olhares interdisciplinares
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Dossiê: Complexidade e transdisciplinaridade
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Dossiê: Educação e Saúde
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Dossiê: Paulo Freire: Presença no Mundo e com o Mundo
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Expediente
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Editorial
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Dossiê: Interfaces da Educação Inclusiva, Saúde e Tecnologias Digitais
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Dossiê
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Conferência
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Resenha
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Sobre os autores
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Segunda Parte
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Resenha
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Artigos - Fluxo contínuo
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Notícias
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Relato de Pesquisa
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Parte Aberta
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Entrevista
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Dossiê - Antropologia Filosófica e Educação
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Dossiê - Ensino Superior, Formação Docente e Educação a Distância
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Relato de vivência colaborativa
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Dossiê - Liberdade de Crença, Estado Laico e Educação
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Artigo revisitado
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Dossiê - PIBID & PARFOR no fortalecimento da formação de professores
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Dossiê - Infância e educação: desafios atuais
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Tema Polêmico
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Dossiê Miscelânea Educacional
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Educação Matemática: reflexões sobre formação, ensino e aprendizagem
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Primeira Seção: A formação inicial de professores
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Segunda Seção: A formação continuada de professores
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Terceira Seção: Ensino-aprendizagem em Matemática
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Dossiê - Educação e Tecnologia em práticas educativas
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Dossiê: Linguagens hipermidiáticas e empoderamento dos sujeitos sociais
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Processo de Avaliação pelos Pares
Os artigos e resenhas submetidos à Revista Educação & Linguagem são tratados de maneira profissional e dentro dos padrões científicos internacionais. Os textos são recebidos pela Comissão Editorial e distribuídos a dois pareceristas externos. Para ser publicado, o texto precisa ser aprovado pelos dois pareceristas externos. Em caso de necessidade, um terceiro parecerista será chamado(a) para avaliar o trabalho enviado.
Os pareceristas analisam os textos conforme as seguintes recomendações:
- relevância do texto submetido aos profissionais e pesquisadores das linhas de pesquisa do Programa de Pós-graduação em Educaçãol;
- relevância da contribuição metodológica e teórica do texto;
- qualidade da pesquisa e diálogo com a literatura especializada;
- argumentatividade e compreensão.
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Normas para publicação
Educação & Linguagem é uma publicação semestral, com trabalhos de pesquisa destinados à área da Educação e dirigidos aos profissionais de áreas afins. Recebe contribuições de pesquisas concluídas, sob a forma de artigos e ensaios, além de resenhas e comunicações científicas.
Critérios Básicos:
a) Os artigos devem ser inéditos e não devem ser submetidos para avaliação simultânea em outros periódicos.
b) As afirmações, opiniões e conceito expressos nos artigos são de responsabilidade dos autores.
c) Todos os artigos serão submetidos à Comissão Editorial da revista, e avaliação dos pares (Pareceristas Ad Hoc).
d) Os arquivos postados no sistema OJS para a submissão de trabalhos devem ser apresentados de modo a impedir a identificação do/a autor/a, seja no corpo do texto, seja nas informações relativas à propriedades do arquivo.
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As matérias devem ser enviadas pelo sistema OJS (https://www.metodista.br/revistas/revistas-ims/index.php/EL/information/authors ), digitados em Word. Fonte: Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1.5, margens em acordo com as Normas da ABNT, revisadas, de acordo com as seguintes normas:
a) Não ultrapassar quinze páginas, incluindo as referências, ilustrações, quadros, tabelas e gráficos. Devem ser acompanhados de resumo (máximo de 10 linhas, com tema, objetivo, método e conclusão), resumen e abstrat. As palavras-chave (entre três e cinco) e o título também devem estar traduzidos para o espanhol e para o inglês