As tecnologias e a prática docente num programa de formação continuada de professores
Resumo
Diante de uma realidade de uso intenso das tecnologias nos espaços da sala de aula e nas ações que envolvem docentes e alunos, a equipe da Pedagogia Universitária da Universidade Feevale, responsável pela formação docente, tem promovido discussões e reflexões com o objetivo de apresentar uma proposta que permita ao professor conhecer e explorar o uso dessas tecnologias na sua prática pedagógica, contemplando a interação e a colaboração entre os sujeitos nas atividades do ambiente virtual de aprendizagem Blackboard, utilizado para as aulas EaD e também como apoio às aulas presenciais. Assim, este trabalho traz algumas reflexões que nortearam a construção de um programa de formação docente em tecnologias educacionais, que prioriza o saber fazer do professor e os conhecimentos necessários para maximizar a participação do aluno nessa construção coletiva.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v17n2p73-90
ISSN IMPRESSO: 1415-9902
ISSN ELETRÔNICO: 2176-1043
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.