A importância do PIBID na formação inicial de professores no Centro Universitário Fundação Santo André
Resumo
O texto apresenta ações pedagógicas decorrentes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) no Centro Universitário Fundação Santo André em oito licenciaturas (Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química) em parceria com escolas da Educação Básica na região do Grande ABC. As ações estimulam o desenvolvimento de práticas de ensino promovendo o diálogo entre a escola e a universidade, proporcionando a constante reavaliação do processo de formação docente. Além de melhorar a formação inicial de professores para a educação básica, o Pibid induz à formação continuada de professores que estão no ambiente de trabalho da prática profissional melhorando, a qualidade dos cursos de licenciatura.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v19n1p79-96
ISSN IMPRESSO: 1415-9902
ISSN ELETRÔNICO: 2176-1043
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.