Apresentação do Dossiê
Resumo
Em 2017, a Pós-Graduação em Educação organizou para a revista Educação e Linguagem (Vol. 20, Nº. 2, 2017), da Universidade Metodista de São Paulo, um dossiê em que se destacava a temática Miscelânea. Este termo é datado em nossa língua desde 1536 e, embora esteja associado atualmente a sinonímia da confusão, sua origem semântica é outra. Miscelânea vem do termo latino miscellanea que se refere à alimentação dos gladiadores. Partindo dessa etimologia, procurou-se reunir nessa edição distintas perspectivas e olhares de pesquisadores que se debruçaram sobre a área da Educação. Metaforicamente, essa edição teve, como objetivo, servir de fomento aos estudiosos e interessados na área da Educação a partir de um debate amplo e interdisciplinar, como numa arena de gladiadores, na qual as armas são, na verdade, os pontos de vista teóricos e os argumentos que deles partem. Eis a Miscelânea da Educação!
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v20n2p1-4
ISSN IMPRESSO: 1415-9902
ISSN ELETRÔNICO: 2176-1043
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.