Mandrágora

A Revista Mandrágora é uma publicação do Grupo de Estudos de Gênero e Religião Mandrágora/NETMAL - do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo, que desenvolve pesquisas interdisciplinares na área de Gênero e Religião, abordando temas como: Religião, Direitos Reprodutivos e Aborto; Estudos Feministas e Cristianismo; Gênero, Cultura e Religião; Direitos Reprodutivos; Religião e Ética; Religião e Homossexualidade; Ecofeminismo: Tendência e Debates; Gênero, Violência e Religião; História, Gênero e Religião; Gênero e Religião: um caleidoscópio de Reflexões; Gênero, Religião e Modernidade; O Imaginário Feminino da Divindade e Gênero, Religião e Masculinidades; Gênero, Religião e Políticas Públicas; Gênero, Fundamentalismo e Religião.

 BLOG MANDRÁGORA-NETMAL

Os artigos publicados nesta revista possuem o DOI (Document Object Identifier).


 

 


Imagem para capa da revista

 

A partir de 2015 a revista Mandrágora passou a ter publicação semestral e convida pesquisadoras e pesquisadores em estudos feministas e religião a colaborarem com artigos e resenhas, recebidos em fluxo contínuo

Se ainda não possui cadastro, cadastre-se com o nome sob o qual deseja ver publicado o seu artigo ou resenha. Com o cadastro efetuado, clique em "iniciar nova submissão" e siga as instruções para submeter o seu artigo ou resenha. Lembre-se de verificar as normas em "diretrizes para autores/as".

Para a edição do primeiro semestre de 2017 serão recebidos artigos de temas diversos analisados sob uma perspectiva feminista da religião.

 

ISSN Impresso: 1517-0241

ISSN Eletrônico: 2176-0985

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...

v. 22, n. 2 (2016): Mandrágora

Sumário

Apresentação
Eduardo Meinberg de Albuquerque Maranhão Filho
PDF
1-3

Dossiê: Identidades e Violências de Gênero, Religião e Sexualidade

Luanna Barbosa
PDF
5-30
Bárbara Pontes, Vanessa Ribeiro Cavalcanti
PDF
31-65
Rodolpho Alexandre Santos Melo Bastos
PDF
67-89
Tiago da Silva Ferreira
PDF
91-125
Heiberle Hirsgberg Horacio
PDF
125-147
Eduardo Meinberg de Albuquerque Maranhão Filho
PDF
149-193

Resenhas

Morgana Zardo Von Mecheln, Samira de Moraes Maia Vigano
PDF
195-205