Mandrágora

A Revista Mandrágora é uma publicação do Grupo de Estudos de Gênero e Religião Mandrágora/NETMAL - do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo, que desenvolve pesquisas interdisciplinares na área de Gênero e Religião, abordando temas como: Religião, Direitos Reprodutivos e Aborto; Estudos Feministas e Cristianismo; Gênero, Cultura e Religião; Direitos Reprodutivos; Religião e Ética; Religião e Homossexualidade; Ecofeminismo: Tendência e Debates; Gênero, Violência e Religião; História, Gênero e Religião; Gênero e Religião: um caleidoscópio de Reflexões; Gênero, Religião e Modernidade; O Imaginário Feminino da Divindade e Gênero, Religião e Masculinidades; Gênero, Religião e Políticas Públicas; Gênero, Fundamentalismo e Religião.

 BLOG MANDRÁGORA-NETMAL

 


Imagem para capa da revista

A partir de 2015 a revista Mandrágora passou a ter publicação semestral e convida pesquisadoras e pesquisadores em estudos feministas e religião a colaborarem com artigos e resenhas, recebidos em fluxo contínuo

Se ainda não possui cadastro, cadastre-se com o nome sob o qual deseja ver publicado o seu artigo ou resenha. Com o cadastro efetuado, clique em "iniciar nova submissão" e siga as instruções para submeter o seu artigo ou resenha. Lembre-se de verificar as normas em "diretrizes para autores/as".


v. 26, N. 2, 2020


DOSSIÊ COMEMORATIVO – MARIA JOSÉ FONTELAS ROSADO NUNES: TRAJETÓRIA DE GÊNERO E RELIGIÃO

 

Coordenação:

Letícia Aparecida Ferreira Lopes 

(Católicas pelo Direito de Decidir – Brasil)

 

Ementa: Este dossiê propõe-se a homenagear a vida, a obra e a história da Profa. Dra. Maria José Fontelas Rosado Nunes, pelos seus 75 anos. Narrar a história de uma mulher à frente de seu tempo, ousada, provocadora, visionária, sábia, coerente e justa supõe organizá-la em seu tempo e espaço para encontrarmos as palavras para expressar o significado de uma vida e obra dedicada aos direitos das mulheres decidirem sobre suas vidas e seus corpos. A profa. Maria José Rosado Nunes foi também uma entusiasta da Revista Mandrágora, e participou da sua criação juntamente com mestrandas e doutorandas do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo. Assim, os artigos apresentados neste dossiê, tratam de catolicismo, feminismo, gênero, política, fundamentalismos religiosos, mulheres e religião. Esses são alguns dos temas sobre os quais Maria José Fontelas Rosado Nunes debruça sua atenção, fornecendo importantes aportes aos estudos da religião, em diálogo com teorias feministas.

 

Além deste dossiê, o próximo número da Mandrágora receberá artigos de tema livre que contemplem o escopo da revista.

 

Para mais informações sobre nosso escopo e normas para publicação, acesse o item “Sobre”.

 

O prazo para submissões dos artigos é 30/09/2020


ISSN Impresso: 1517-0241

ISSN Eletrônico: 2176-0985

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...

v. 26, n. 1 (2020): Mandrágora

Sumário

Tainah Biela Dias
PDF
1-6

Artigos

José Ademar Kaefer, Patrícia Guernelli Palazzo Tsai
PDF
7-28
Carlos Eduardo de Araújo de Mattos, Paulo Augusto de Souza Nogueira
PDF
29-47
Flávia Abud Luz
PDF
49-81
Geise Campelo Ferreira
PDF
83-106
Alana Carla Lucena Farias
PDF
107-121

Dossiê - Educação, Culltura e Religião

Naira Pinheiro dos Santos, Fernanda Marina Feitosa Coelho
PDF
123-128
Júlia Garraio, Teresa Toldy
PDF
129-155
Fernanda Marina Feitosa Coelho, Tainah Biela Dias
PDF
157-178
Claudete Beise Ulrich, Taiane Martins Oliveira
PDF
179-201
Clarissa De Franco, Eduardo Meinberg de Albuquerque Maranhão Filho
PDF
203-224

Entrevistas

Joice Berth entrevista por Naira P. dos Santos, Nilza Menezes, Priscila K. Campanaro
PDF
225-232

Resenhas

Priscila Neves Moreira
PDF
233-237