Buscando Compreender O Potencial Das Biografias Educativas No Processo De Constituição Profissional de formadores de professores de matemática - uma leitura multirreferencial - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/1982-8993/ml.v1n2p137-153
Resumo
Este texto configura-se como uma síntese da tese de doutoramento desenvolvida com o objetivo de buscar compreender como o formador de professores de Matemática se constitui e se desenvolve profissionalmente diante dos desafios do trabalho docente e, sobretudo, diante das políticas públicas e institucionais de mudança curricular do curso de licenciatura em Matemática. A pesquisa é de natureza qualitativa e interpretativa e utiliza em sua análise informações obtidas em uma reflexão compartilhada com dois formadores de professores de Matemática, considerando as narrativas educativas como forma de leitura e produção do conhecimento da e sobre a prática docente. Apresenta como resultado o entendimento de que a singularidade e a subjetividade das narrativas possibilitam ao sujeito em formação lembrar e relacionar diferentes dimensões e saberes da aprendizagem profissional.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.15603/1982-8993/ml.v1n2p137-153