Consumidores: Sujeitos Multifacetados e Incontroláveis.
Resumo
O que seria consumir? Quem são os consumidores? O que consomem? Como consomem? O que significa para o consumidor ser 'incontrolável'? O que isso implica para o futuro do consumismo? E há alguma esperança aqui para o futuro do planeta? O consumo passou a ocupar um espaço central na vida dos indivíduos, uma vez que esse passou a ser uma das formas de se constituir a identidade dos sujeitos, de demonstrar status social, como uma forma de se entrar em grupo social etc. Posta essa centralidade na vida dos sujeitos Yiannis Gabriel e Tim Lang buscam no livro The Unmanageable Consumer mostrar como os consumidores, se mostraram imprevisíveis, contraditórios e incontroláveis, exibindo muitas faces e imagens diferentes.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
GABRIEL, Yinnis; LANG, Tim. The Unmanageable Consumer. Thousand Oaks, United States: SAGE, 2015.
DOI: https://doi.org/10.15603/1982-8756/roc.v16n31p389-395
Revista Organizações em Contexto (ROC) - Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação - Universidade Metodista de São Paulo - UMESP.
ISSN Versão Eletrônica 1982-8756
ISSN Versão Impressa 1809-1040 (2005-2008)
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Comentários sobre o artigo
por dyasingh singh (03-12-2020)