Estratégias associadas à criação e destruição do valor em empresas chilenas

Nicole Pinaud Verde-ramo, Marcelo González Araya

Resumo


A geração do valor adicionado é, hoje, um dos objetivos principais no mundo dos negócios, e da sua manutenção dependerá a continuação da empresa no mercado. Com a combinação ótima dos recursos e a percepção favorável dos agentes, participando na corrente de valor, são maiores as possibilidades de se alcançar preços melhores ou redução da estrutura de custo, que, conseqüentemente, pode criar vantagens para o competidor na indústria. Este estudo analisa duas indústrias chilenas importantes, e a maneira como as variáveis distintas, internas e externas, afetam as posições do mercado.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15603/1982-8756/roc.v3n5p%20188%20-%20206

Comentários sobre o artigo

Visualizar todos os comentários


Revista Organizações em Contexto (ROC) - Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação - Universidade Metodista de São Paulo - UMESP.

ISSN Versão Eletrônica 1982-8756

ISSN Versão Impressa 1809-1040 (2005-2008)

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.