THIOLLENT, Michel. Pesquisa-Ação nas Organizações. São Paulo: Atlas, 1997

Nara Katsurayama Cazzolato

Resumo


O maior objetivo da pesquisa-ação é proporcionar novas informações, gerar e produzir conhecimento que traga melhorias e soluções para toda organização. E Thiollent vai além, afirmando que o conhecimento não é somente para informar, mas, principalmente, para conscientizar o grupo. Diante de um mercado que sofre constantes mudanças, a aplicação de uma pesquisa em que os sujeitos também são construtores (ativos) da pesquisa, é proporcionar a inserção deles, pois a pesquisa é construída de forma participativa.

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DOI: http://dx.doi.org/10.15603/1982-8756/roc.v4n7p84-87

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Revista Organizações em Contexto (ROC) - Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGA - Faculdade de Administração e Economia - FAE - Universidade Metodista de São Paulo - UMESP.

ISSN Versão Eletrônica 1982-8756

ISSN Versão Impressa 1809-1040 (2005-2008)

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