THIOLLENT, Michel. Pesquisa-Ação nas Organizações. São Paulo: Atlas, 1997
Resumo
O maior objetivo da pesquisa-ação é proporcionar novas informações, gerar e produzir conhecimento que traga melhorias e soluções para toda organização. E Thiollent vai além, afirmando que o conhecimento não é somente para informar, mas, principalmente, para conscientizar o grupo. Diante de um mercado que sofre constantes mudanças, a aplicação de uma pesquisa em que os sujeitos também são construtores (ativos) da pesquisa, é proporcionar a inserção deles, pois a pesquisa é construída de forma participativa.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.15603/1982-8756/roc.v4n7p84-87
Revista Organizações em Contexto (ROC) - Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação - Universidade Metodista de São Paulo - UMESP.
ISSN Versão Eletrônica 1982-8756
ISSN Versão Impressa 1809-1040 (2005-2008)
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Comentários sobre o artigo
por herbal obat epilepsi terlaris (23-05-2018)
por Kandi Coane (28-05-2019)
por Kandi Coane (29-05-2019)
por Fidel Avalos (12-12-2019)