Discovery and Creation: Alternative Theories of Entrepreneurial Action

Sharon Alvarez, Jay Barney

Resumo


As oportunidades empreendedoras existem, independentemente, das percepções dos empreendedores, esperando apenas para serem descobertas? Ou, estas oportunidades são criadas pelas ações dos empreendedores? Duas teorias, internamente, consistentes com as oportunidades empreendedoras são: teoria da criação e teoria da descoberta- as quais serão descritas. Enquanto, será sempre possível, descrever a formação de uma oportunidade particular, como exemplo, de um processo da descoberta ou da criação de oportunidade, estas duas teorias têm implicações importantes para a eficácia de uma variedade ampla de ações empreendedoras em contextos diferentes. As implicações destas teorias para sete destas ações serão descritas, acompanhadas de uma discussão sobre algumas das implicações teóricas mais amplas destas duas teorias para os campos do empreendimento e do gerenciamento estratégico.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.15603/1982-8756/roc.v3n6p%20123%20-%20152

Comentários sobre o artigo

Visualizar todos os comentários


Revista Organizações em Contexto (ROC) - Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGA - Faculdade de Administração e Economia - FAE - Universidade Metodista de São Paulo - UMESP.

ISSN Versão Eletrônica 1982-8756

ISSN Versão Impressa 1809-1040 (2005-2008)

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.