Airline Schedule Recovery after Airport Closures: Empirical Evidence since September 11th

Nicholas Ruppy, George Holmes

Resumo


Esta pesquisa focaliza como é suscetível ao sistema da aviação é a um rompimento do serviço. Quando os estudos precedentes da qualidade do serviço de linha aérea examinarem o vôo atrasados e os cancelamentos sob circunstâncias operacionais normais, este trabalho é um dos primeiros para examinar a qualidade do serviço durante operações irregulares. Desde os ataques do terrorista de 11 de setembro , os fechamentos repetidos do aeroporto devido aos interesses da segurança impuseram custos substanciais aos viajantes, em linhas aéreas, e em agências governamentais, enquanto os vôos são atrasados e/ou cancelados. Usando dados de fechamentos relacionados à segurança do aeroporto desde 11 de setembro , este estudo examina como as linhas aéreas recuperam programações do vôo, uma vez que um aeroporto reabre. Sabendo-se que as rupturas futuras por segurança são prováveis ocorrências, compreender os fatores que determinam a recuperação da programação potencial são importantes. " Na última semana eu anunciei um crackdown por agentes especiais do FAA e inspetor geral do DOT, focalizando lapsos no sistema da segurança operado, comuns, atualmente, nas linhas aéreas. Desde, então, temos parado vôos, fechado, inspecionado, procurado e reaberto nove aeroportos principais, e esvaziado aviões para inspeção de todos os passageiros, quando nós achavamos que os protocolos de segurança das linhas aéreas não tinham seguido procedimentos apropriados." (Secretária do Transporte dos ESTADOS UNIDOS Norman, Mineta, 5 de Novembro , 2001).

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DOI: http://dx.doi.org/10.15603/1982-8756/roc.v3n6p%20153%20-%20179

Revista Organizações em Contexto (ROC) - Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGA - Faculdade de Administração e Economia - FAE - Universidade Metodista de São Paulo - UMESP.

ISSN Versão Eletrônica 1982-8756

ISSN Versão Impressa 1809-1040 (2005-2008)

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