Desenvolvimento Local Sustentável: Projeto de novos modos sócio-produtivos e de sistemas alternativos de produção e emprego

Takeshy Tachizawa

Resumo


Desenvolveu-se um diagnóstico no contexto socioambiental de Campo Limpo Paulista e região, para a criação de uma incubadora destinada ao desenvolvimento de empreendedores sociais e suporte técnico aos empresários de micro e pequenas empresas - MPE voltados ao turismo ecológico. Foi baseado em pesquisa empírica realizada de acordo com a grounded theory. Nesta pesquisa foram consultados moradores da região, turistas e efetuado um inventário da infra-estrutura dos recursos naturais, culturais, históricos, econômicos e sociais do município. Os resultados da pesquisa proporcionaram subsídios ao planejamento do desenvolvimento local sustentável, centrado na criação de uma incubadora social, de prestação de serviços técnicos aos empreendedores da região.

Palavras-chave


Empreendedorismo; Turismo sustentável; Desenvolvimento local.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.15603/1982-8756/roc.v6n12p1-27

Comentários sobre o artigo

Visualizar todos os comentários


Revista Organizações em Contexto (ROC) - Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGA - Faculdade de Administração e Economia - FAE - Universidade Metodista de São Paulo - UMESP.

ISSN Versão Eletrônica 1982-8756

ISSN Versão Impressa 1809-1040 (2005-2008)

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.