Evidenciação do Estado da Arte do Balanced Scorecard no E-Commerce

Leonardo Ensslin, Rogerio Tadeu de Oliveira Lacerda, Leonardo Corrêa Chaves, Patricia Schmidt Hahn Lima, Carlos Rogerio Montenegro Lima

Resumo


O objetivo desta pesquisa, de natureza exploratória-descritiva e abordagem qualiquantitativa, é mostrar que mesmo com o constante aumento da produção científica e da quantidade de publicações no meio acadêmico, é possível que de uma forma estruturada, o pesquisador selecione artigos relevantes para dar suporte à sua pesquisa.  Desta forma, esta pesquisa procurou, por meio do instrumento de intervenção Knowledge Development Process-Constructivist (ProKnow-C), identificar artigos com reconhecimento científico e alinhados ao tema balanced scorecard no e-commerce, disponíveis na literatura internacional e realizar uma bibliometria. Por meio deste processo, foram pesquisados artigos publicados entre 2003 e 2013 em periódicos científicos disponíveis no portal de periódicos da CAPES e identificados 24 artigos para compor o Portfólio Bibliográfico. Dentre os periódicos mais presentes se destacou o “Internet Research”; como artigo mais citado “An analysis of e-business adoption and its impact on business performance”; e como autores de destaque: David Barnes, Fiona Ellis-Chadwick e Matthew Hinton.

Palavras-chave: Balanced Scorecard. Comércio eletrônico. Avaliação de desempenho. Indicadores de desempenho.


Palavras-chave


Balanced Scorecard. Comércio eletrônico. Avaliação de desempenho. Indicadores de desempenho.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.15603/1982-8756/roc.v10n20p343-370


Revista Organizações em Contexto (ROC) - Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGA - Faculdade de Administração e Economia - FAE - Universidade Metodista de São Paulo - UMESP.

ISSN Versão Eletrônica 1982-8756

ISSN Versão Impressa 1809-1040 (2005-2008)

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.