Comentários do leitor

Já Pensou Em Construir Com Uma Construtora? Veja Se Vale A Pena

por Pedro Enzo Gabriel Carvalho (23-04-2018)


Ao pensar em começar uma obra, muitas pessoas se deparam com uma grande dúvida: Contratar um pedreiro ou uma construtora curitiba? Para que uma obra seja realizada com sucesso, é importante que além de uma equipe de profissionais especializados, a coordenação e a supervisão sejam constantes. Vale ressaltar que, a previsão financeira e cronograma executivo requerem constante monitoramento, caso não sejam executados de forma eficaz, poderão ocasionar dissabores e gerar custos extras altíssimos.

GUIMARÃES, Valter Soares. grupo focal e conhecimento sobre identidade profissional dos professores. In: PIMENTA, Selma Garrido; GHEDIN, Evandro; FRANCO, Maria Amélia Santoro ( Org). Pesquisa em Educação: Alternativas investigativas com objetos complexos.São Paulo, SP. Edições Loyola, 2006.

Para elaborar um contrato que seja bom para as duas partes é fundamental contratar um advogado que seja especializado em direito imobiliário. profissional deverá elaborar um contrato de empreitada, ou seja, que tem um preço fixo ou por administração. Nesse contrato deverá constar todos os detalhes a respeito da obra, abaixo falaremos um pouco mais sobre isso.

É normal que todos queiram saber quanto custa construir antes mesmo de ter um projeto na mão, por isso uma das perguntas que mais escuto é quanto custa metro quadrado de uma construção, em média. 1. Você corre riscos se não cumprir com a legislação. Você precisa de um autor de projeto arquitetônico com RRT recolhida, um responsável pela execução da obra com ART ou RRT recolhida, projeto aprovado na prefeitura, todos os alvarás e licenças. A empresa precisa estar regular em todos os seus aspectos (fiscal, registro, etc.) e cumprir com a legislação trabalhista (você precisa regularizar esta situação ou contratar outras empresas fornecedoras de mão de obra). Se não cumprir algum destes itens, pode sofrer pesadas sanções. Não vale risco.

Há mais de 20 anos atuando no ramo de desenvolvimento imobiliário do Paraná e São Paulo, a Monarca é uma empresa que busca transformar sonhos em experiências de vida. Nosso objetivo é fazer com que você viva melhor e com maior segurança por meio de projetos bem desenvolvidos e que atendam às suas necessidades.

Eu cheguei a pesquisar com alguns profissionais de construção, mas cheguei à conclusão que não seria viável tocar uma obra sem segurança e confiança, então eu aceitei proposta da My Home, tem bons profissionais, projeto foi do jeito que eu queria e a empresa me passou confiança, credibilidade, transparência, segurança total. Estou confiando que a obra está sendo executada", ressalta.

São incontestáveis os avanços trazidos pelo novo preceito; texto legal alterou a ordem preferencial dos credores, introduziu instrumentos para reestruturação, procurou flexibilizar antigo processo de concordata, através da recuperação extrajudicial e judicial, tendo como principal plataforma a negociação e, principalmente, equiparou país as tendências econômicas globalizadas.

Com isso, a incorporadora sai em busca de um terreno que possa atender a essas condições especificadas. A incorporadora também é responsável por toda a parte legal de viabilidade do empreendimento. É ela quem verifica se a construção pode ser feita em determinado terreno, por exemplo, e que também garante toda a documentação para a segurança do futuro projeto.

Alves (2002) também afirma que funcionários satisfeitos, motivados, envolvidos terão desempenho melhor frente a seus clientes externos, atingindo a excelência no marketing de relacionamento, que se firma tanto com relações externas como internas. As ações propostas neste artigo, a partir da visão de diversos autores das áreas envolvidas, nos remetem não a uma fórmula ideal, mas nos indicam caminhos possíveis de serem seguidos, avaliando as condições da empresa e suas capacidades de recursos. Um processo de endomarketing pode não ser difícil de ser implementado, mas exige maturidade e comprometimento das pessoas, visto que é um processo contínuo e cíclico.

A empresa que não contratar seguro poderá pagar multa de 20% do custo total da obra, perder a licença de operação ou de concessão do habite-se, ou ser obrigada a estender a garantia do imóvel até a contratação do seguro. Além disso, construtoras e incorporadoras respondem solidariamente por danos em empreendimentos imobiliários habitacionais.

Projeto de Geração de Eletricidade Renovável da UTE Barreiro S.A, por sua vez, trata-se de projeto de energia renovável, que consiste na construção e operação de usina termoelétrica de 12.9 MW alimentada a gás de alto-forno e alcatrão de madeira para gerar parte da eletricidade requerida pela Usina Siderúrgica Integrada de Barreiro, da V&M do Brasil S.A.

Durante desenvolvimento da investigação, tornou-se evidente a relevância do instituto da recuperação judicial na preservação da empresa, que emerge em nível mundial, ocasionando a modificação do direito falimentar brasileiro, centrado na acuidade socioeconômico da empresa. Os diversos artigos publicados demonstraram grande interesse da sociedade pela nova lei e a expectativa quanto aos seus efeitos sobre a classe empresarial, instituições bancárias e Governo.