Comentários do leitor

Como É Feito O Controle De Qualidade Em Farmácias De Manipulação?

por Arthur Castro (21-01-2019)


• Promoção válida somente para medicamentos manipulados, não estão incluidos os produtos industrializados. As diferenças das plantas medicinais quando usadas corretamente só difere do tratamento tradicional , quando bem escolhida e usada corretamente , só difere do medicamento industrial feito com a substancia isolada ( principio ativo), apenas pela embalagem e pelas substâncias corantes, aromatizantes, flavovizantes, encorpantes e conservantes que acompanham principio ativo neste tipo de medicamento.

A tolerância com crime tem que ser zero. Os que defendem os direitos humanos no país, não vão ajudar as vítimas, mas, vão defender criminoso quando a polícia é dura. Digo aos deputados e senadores desta república, que, ou são para cumprir mandato que povo lhes confiou, ou renunciem em nome da honra, coisa que nas duas casas poucos sabem real significado. Hoje, as casas que, deveriam zelar pela liberdade, só têm decepcionado a nação, pois tudo é falácia e não há uma decisão que realmente seja em benefício do povo brasileiro. Exemplo:- A CPMF, que seria compulsório, tal como IPVA, vai somar aos tributos para melhor pagar luxo e a mordomia dos políticos e comissionados, os bajuladores que são na realidade que tem altos salários, e nada fazem pelo povo.

Os risos cínicos da impunidade estimulada pelo direito e pela justiça são de fato nascido no congresso nacional, onde a técnica tem sido levada a sério em criar leis na maioria beneficente ao crime e a corrupção de menores. A indução ao crime passa pelos mais podres canais da garantia de clientela aos que vivem do dinheiro do crime; e cínicos vão, na cara de pau, defendendo direito a progressão penal, pois quanto mais bandido na rua , mais a certeza do carro do ano e das vacas gordas no pasto. São esse os verdadeiros impedimentos, a que se façam leis justas. sistema deficiente e enfraquecido é valsa da corrupção pela tão escura bastidores do poder, ou dos poderes. Depara-se com celebre pergunta:- Quem tem a ganhar com isso, senão os membros do aparelho e dos instrumentos de justiça. fiel da tal balança, só tende para lado do que pode pagar, do que pode comprar.

Por sua vez, Funcionário da farmácia de manipulação prepara: doses unitárias; bandejas contendo os medicamentos a serem repostos nos armários com medicamentos de urgência (de acordo com as receitas) e etiquetas das doses unitárias e revisa as receitas rubricando as (para identificar quem preparou e ou aviou as doses e receitas, respectivamente.).

Precisamos de seriedade, e menos bate papo no Congresso Nacional. Está mais do que na hora de fazermos alguma coisa para mudar os rumos, os oposicionistas; Aqueles que são contra a tudo que é vontade da maioria, e fazem das minorias sua bandeira, pois não influem e em nada contribuem, mas dão de tudo à expressões de mídia, estão com seus dias contados, a lei deve prever algo contra os referidos parasitas. Como pode alguém que ganha uma eleição passar mandato falando e não apresentando soluções concretas.

Muitas plantas e ervas usadas pelos indígenas como medicamentos apresentam resultados surpreendentes - que tem motivado intensa procura dessas matérias-primas. Os índios também recorriam a "venenos" naturais para caçar, pescar e guerrear, mas é na área da saúde que seu conhecimento ancestral se destaca: chás, banhos e incensos de ervas aromáticas perfumam Brasil de hoje, curando não só males do corpo, mas também da alma.

Estatuto do Idoso regula os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos. É assegurado, seguindo artigo 20, por leis e outros meios, todas as oportunidades e facilidades para preservação da saúde física, psíquica, moral, intelectual, espiritual e condições de liberdade e dignidade. É ainda, obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, direito a vida, saúde, alimentação, educação, cultura, esporte, lazer, trabalho, cidadania, liberdade, dignidade, respeito e convivência familiar e comunitária, garantindo seu bem estar biopsicossocial (MS, 2003).

É um local no qual as fórmulas dos medicamentos são preparadas de forma personalizada para cada pessoa de acordo com as recomendações prescritas pelo profissional de saúde. Essa já é uma das diferenças entre esse tipo de estabelecimento e as drogarias convencionais, pois estas recebem remédio pronto dos laboratórios.

Embora a Atenção Farmacêutica não seja específica para uma exclusiva faixa etária, há uma maior preocupação com os idosos. A polimedicação presente em quase todas as prescrições para idosos pode implicar em sérias conseqüências para este paciente. Uma vez que há alterações nos processos farmacocinéticos e farmacodinâmicos, interferindo no processo de metabolização dos fármacos e conseqüentemente podendo ocorrer problemas de toxicidade relativa a fármacos. As reações adversas e interações medicamentosas também são freqüentes (CORDEIRO et al, 2005).