Comentários do leitor

BeliFarma

por Gabriel Cavalcanti (21-01-2019)


Desde a elucidação da complexa estrutura da molécula de DNA, em 1953, segundo modelo proposto por Francis Crick e James Watson, a Ciência nunca mais foi a mesma. Mais tarde, em 1958, Crick relaciona DNA, RNA e as proteínas, salientando fluxo unidirecional da informação, do DNA à proteína. Apesar destas descobertas e dos avanços obtidos, de acordo com Nascimento et al (2003) até início da década de 70 material genético dos organismos era componente químico mais difícil de ser analisado, quando então começaram a surgir as primeiras técnicas de isolamento e purificação de genes específicos, através do processo de clonagem gênica.

A Política é instrumento que possibilita a viabilidade dos fatos e das ações, que permite processo de justiça social, e distribuição justa de renda, numa sociedade produtiva. Os velhos conceitos quando utilizados, por uma má interpretação, terminam por guiar falsas motivações e as piores realizações políticas no âmbito social humano. cerne mal utilizado por um político de carreira finda por criar leis que oprimem e desmoralizam a justiça social, como hoje ocorre no país. Vitimada por políticos descompromissados com a sociedade que lhes elegeu, temos uma gama infinita de mal versadores do herário público, oriundo de famílias tradicionais na política, contumazes dilapidadores da república.

Diante do exposto, conclui-se que no decorrer da pesquisa houve uma compreensão sobre diabete mellitus tipo I de forma interdisciplinar para aprofundamento dos conhecimentos. Percebe-se, portanto, que a resolução de uma patologia ou seu controle exige dos profissionais de saúde conhecimento amplo para intervir nos cuidados hospitalares como também realizar educação em saúde.

Não se pode ser hipócrita e falar em direitos humanos, quando a tal força produtiva, é derrubada a tiros nas ruas, e os moleques que vivem extorquindo povo nada fazem para deter os patifes que vivem do crime. A merda é que por trás dos direitos humanos devotados aos bandidos interesses outras instituições também corrompidas, que deveriam punir os criminosos, estão na sua grande parte a serviço do crime; vide número infinito de rebeliões.

objetivo deste trabalho é fazer uma revisão bibliográfica através de livros, revistas, artigos científicos visando evidenciar a importância do profissional farmacêutico no acompanhamento farmacia de manipulação bh pacientes que fazem uso de medicamentos para tratamento da obesidade.

aumento da pressão arterial esta mais associada à obesidade abdominal do que a localizada na região do quadril, acumulo de gordura intra abdominal proporciona um aumento da liberação de ácidos graxos livres na veia porta, isso provoca elevação na síntese hepática de triacilgliceróis aumentando a resistência à insulina e a hiperinsulinemia, essa resistência causa aumento de retenção de sódio que é um mecanismo implicado no desenvolvimento da hipertensão arterial (FRANCISCHI et al., 2000).

VII - Deve se instituir como prêmio, e imediato bloqueio dos bens do que for pego fragrante delito de tráfico, bem como os bens de seus parentes ascendentes e descendentes até a terceira geração: Todos os bens provenientes do tráfico de drogas, armas, mercadorias , escravo branco; e mais praticado , que mais mata, tráfico de influência, que beneficia tal do colarinho branco, que nunca tem nada em seu nome deve ser leiloados, e divididos em três partes: - Cinqüenta por cento para ser divididos com os policiais que participaram da operação que tenha gerado fragrante, vinte e cinco por cento deverá ira para a previdência social a fim de garantir bem estar dos que sem ter que sujar as mãos na lama do crime,trabalham a vida toda e ainda tem que sustentar , pesadelo da sociedade. Os políticos e os bandidos; e os vinte e cinco por cento restantes, devendo ser aplicado na recuperação das vítimas diretas.

Diversos fatores podem levar a obesidade, entre eles destacam se os maus hábitos alimentares com exagerada ingestão de gordura e sedentarismo, essa é uma combinação propicia pra desencadear uma série de outras doenças como: doenças cardiovasculares, hipertensão entre outras. A ingestão exagerada de gordura proporciona um exagerado ganho energético, onde se seu gasto não for proporcional, ocorrera um acumulo de energia em forma de gordura (RASCOVSKI et al., 2000).

esquema mais comumente usado em crianças em idade escolar consiste em duas injeções subcutâneas por dia de insulina de ação intermediária e insulina de curta ação. Este esquema é preferível porque não exige que paciente se administre uma injeção de insulina ao meio-dia, durante horário escolar. Contudo, os pacientes que seguem este esquema devem cumprir um horário de refeições relativamente rígido, e pode ser difícil coordenar isso com as variações das atividades quotidianas (BEHMAN; KLEGMAN, 2004. p. 349).

Segundo Smeltzer e Bare (2004) relatam que ocorrem complicações nos sistemas como macrovascular (alterações nos vasos sanguínea de médios e grossos calibres, paredes dos vasos aterosclerose entre outras), microvasculares e retinopatia diabética (retinopatia que é a deterioração de pequenos vasos que nutrem a retina outras alterações que pode ocorrer como catarata, alterações do cristalino, paralisia do músculo extra-ocular e glaucoma). A nefropatia é uma patologia secundária as alterações microvasculares diabéticas no rim, sendo uma complicação mais comum do diabetes.