Comentários do leitor

Officilab Farmácia De Manipulação

por Pedro Guilherme Fernandes (15-02-2019)


A Artesani surgiu da união de um grupo de farmácias de manipulação, em prol dos mesmos objetivos, idéias e filosofia. Atualmente são 33 lojas, distribuídos por 7 estados, nas regiões sul, sudeste, nordeste e norte do país. São 15 anos de história, buscando a melhoria continua de todos os processos e produtos, tendo como foco primordial a qualidade, segurança e satisfação dos clientes e de todo mercado.

estágio supervisionado em Indústria de Alimentos na Urbano Agroindustrial possibilitou aprendizado prático de métodos que estão presentes na rotina do laboratório de Análises Físico-Químicas e Microbiológicas , fazendo análises na qualidade das águas utilizadas por todos os setores da empresa e que é utilizada para processo de beneficiamento do arroz, como determinação de sulfito, hidrazina, pH, sólidos totais dissolvidos, cloretos, alcalinidade hidróxida e total, alumínio, dureza total, ferro total, fósforo, teste de sílica, teor de cloro, turbidez, cor, odor, temperatura, análise do controle microbiológico, controle de potabilidade da água e controle dos produtos químicos na água. Além da água, foi realizado acompanhamento de análises do produto arroz como determinação da umidade, polimento, brancura, transparência, rendimento por cocção, controle de casca, farelo e farinha de arroz.

A obesidade e seu tratamento para melasma envolvem uma série de informações que podem ajudar muito os pacientes com obesidade. farmacêutico como profissional da saúde, tem importante papel de orientar os pacientes em todos os aspectos, principalmente no tratamento medicamentoso (BORSATO, 2008).

Maior cara de pau que retrocesso que, pessoal que pega dinheiro dos fabricantes de armas, meteram na cara da sociedade; desarmamento do cidadão, deixando- a mercê dos marginais. Quero lembrar ao parlamentar que fez projeto, que todo deputado que anda armado, é bandido, e mais que todo aquele que põe uma arma na cintura sem ser policial, ou juiz, é marginal, e esta mal intencionada e porte ilegal de arma deve sim ser considerado crime hediondo. Não se pode também privar morador dos rincões mais distantes, nos centros ainda fechados de mata, onde a espingarda é um instrumento de sobrevivência, venha ser privado dela; todavia, as armas de caça estão nas cidades matando nas ruas e becos. E hediondo vira crime comum, quando Supremo dá aos criminosos direito a progressão de pena.

A introdução de um medicamento novo, no mercado, é um processo trabalhoso, caro e sofisticado. Após a síntese química ou isolamento do fármaco, este deve ser caracterizado (determinação estrutural: espectroscopia de infravermelho, ressonância magnética nuclear, espectrometria de massas; propriedades físicas: ponto de fusão, rotação específica, solubilidade; propriedades químicas: possíveis reações com outras substâncias, que venham a interagir, caso sejam utilizadas em uma terapia multimedicamentosa; outros).

A carne podre precisa ser retirada, não podemos mais custear essas orgias com dinheiro público, precisamos nós cidadãos legislar dentro de nossa realidade, e se preciso for, temos que mostrar para essa meia dúzia de desocupados que fingem defender povo, enquanto riem e gastam que nos pertence. Trabalhamos a vida toda, e um cretino se acha na condição de limitar nossa aposentadoria, enquanto a dele é automaticamente cheia de vantagens por serviços que nunca prestou. Gostaria de conhecer um político que entrou e saiu da vida pública com as mãos limpas. Duvido que tenha uma vida difícil. As leis que beneficiam estes senhores, já nascem não cabendo recursos.

A qualidade dos produtos oferecidos e a satisfação dos clientes. kit (conjunto ou estojo) portátil denominado de Ecokit compõe-se de frascos, reagentes e outros materiais para realização de análises físico-químicas, acompanhado de um folheto explicativo sobre modo de usar, abordando a importância ambiental das variáveis analisadas. Esta ferramenta permite os indivíduos treinados monitorarem a qualidade da água, determinando diversas variáveis físico-químicas com precisão aceitável.

Os medicamentos manipulados vieram como um opção inteligente, com uso racional e personalizado, diferente dos medicamentos industrializados vendidos em drogarias e são encontrados na farmácia de manipulação Isso é algo excelente, já que oferece mais opções ao consumidor e, assim, ele pode optar pelo produto com mais qualidade e ideal para a sua necessidade. Porém, é preciso estar atento a detalhes ao entrar em cada um desses estabelecimentos: manipulados não podem ser vendidos prontos previamente; a farmácia de manipulação precisa ter laboratório no próprio estabelecimento e uma drogaria não pode aceitar receitas de manipulação – a não ser que possua uma liminar que permita essa atividade. "Algumas redes de drogarias pegam receitas e fazem a manipulação fora do estabelecimento. Isso não é permitido pela lei, mas algumas farmácias estão protegidas legalmente", explica a farmacêutica integrante da comissão de farmácias de manipulação do CRF-PR, Rejane Gue Hoffmann.