Comentários do leitor

A Tecnologia Do DNA Recombinante E Suas Múltiplas Aplicações

por Isis Aragão (21-02-2019)


uso de medicamento para tratamento da obesidade deve ser feito sobre constante orientação, uma vez que uso de um simples medicamento a base de plantas pode causar uma série de reações adversas, medicamentos que causam dependência química, e a maioria deles são contra indicados para pacientes cardíacos e hipertensos. Por esses e outros vários motivos que acompanhamento e a orientação do profissional farmacêutico é muito importante durante uso dessas substâncias, para garantir a eficácia e segurança do tratamento (BORSATO, 2008).

Um aventureiro desclassificado qualquer, pode manipular um grupo qualquer, faz um rolo qualquer, elege-se e tem direito de votar seu próprio salário e mais uma meia dúzia de mordomias em seu benefício, não faz nada pelo povo, ainda tem desplante de dizer que este ou aquele infeliz que ganha um miserável salário mínimo, ácido tranexâmico comprimido abaixo do valor da linha de pobreza, está ganhando bem. A sociedade brasileira tem que dá um basta, começar a ser séria na hora de votar, pois estamos vendo que, todos quantos se propõem a ir para planalto central do Brasil, quando atingem objetivo, acabam por esquecer os que ficaram para trás, é tal do protocolo.

estudo consiste em uma revisão literária de pesquisa bibliográfica, qualitativa e descritiva com apresentação informatizada das referências e informações do quadro clinico paciente envolvido. Os conteúdos abordados permitiram organizar informações precisas sobre conceito do diabetes mellitus tipo I.

Segundo Roberto Boorhem, quem quiser adquirir plantas medicinais, sob qualquer forma, deve procurá-la em farmácias de manipulação. "Procure farmácias idôneas, conhecidas, pois as plantas têm prazo de validade e se estiverem contaminadas por fungos podem ser extremamente perigosas, principalmente para portador do vírus da Aids".

femproporex age no centro hipotalâmico da fome, seu efeito anorexígeno se dá por mecanismo noradrenérgico. Este medicamento apresenta como reação adversa: fraqueza, tensão, insônia, hipertensão arterial, constipação, vertigem, tremor, palpitação, arritmia cardíaca, náuseas, vômito, diarréia, entre outros. uso prolongado desse medicamento pode causar dependência psíquica e tolerância (CLAUDINO; ZANELLA, 2005).

Com a aprovação do medicamento (incluindo a do fármaco), são desenvolvidos estudos sobre técnicas de fabricação e de controle de qualidade, que garantam a produção contínua e segura do produto. Mais uma vez, nota-se a influência da química, tratando do desenvolvimento de técnicas para análise e controle da qualidade (métodos instrumentais de análise químicas, por exemplo).

A equipe de saúde orienta e direcione quanto ao tratamento mas, é paciente quem controla regime terapêutico. Desse modo, a educação do paciente e da família é indispensável para sucesso do tratamento, tanto quanto os outros componentes do regime terapêutico (SMELTZER; BARE, 2004).

Este artigo pretende realizar uma reflexão teórica sobre a manipulação ideológica na cultura educacional brasileira. A discussão tem como objetivo abordar questões socioculturais manifestadas no decorrer da história e nos dias atuais, em que as estratégias de dominação se mostram altamente persuasivas diante dos desafios do mundo moderno, qual exige uma educação capaz de combinar pensar e fazer, bem como a cidadania com espírito analítico, crítico e criativo. Diante de tais propósitos, os caminhos adotados neste trabalho têm intuito de oferecer sugestões para melhoramento da educação brasileira em nível de leitura crítica de mundo.

A Milícia é uma Farmácia de Manipulação com 20 anos no mercado, especializada no Aviamento de Medicamentos, Nutracêuticos, Hormônios, Fitoterápicos, Dermocosméticos, Homeopatias e Florais. A Receituário Farmácia Magistral foi fundada em agosto de 1997, por Alessandra Klein da Silva, mas sonho de ter sua própria farmácia surgiu muito antes. Sua origem veio quando brincava na infância com misturas mágicas e mais tarde, recebeu apoio e incentivo de seus pais.

Para definir a quantidade de produtos em seu estoque, é preciso levar em conta fluxo de vendas a fim de se definir qual é a quantidade máxima e mínima de um medicamento armazenado, sem deixar de lados as condições ideais de armazenamento e a data de validade.

Vice-presidente do CRF-SP e farmacêutico atuante na área magistral, Dr. Antonio Geraldo dos Santos ressalta a importância de se investigar todos os casos de atletas que alegam terem sido vítimas de contaminação cruzada em farmácias de manipulação, um setor produtivo que emprega uma quantidade significativa de pessoas, principalmente farmacêuticos. Na maior parte dos casos até hoje atribuídos à contaminação cruzada em farmácias de manipulação, os estabelecimentos foram isentos de qualquer responsabilidade. Então, essa situação me leva a acreditar que, após a atenuante instituída pela Wada em 2015, muitos advogados se utilizam desses subterfúgios da lei para isentar seus clientes, que gera uma insegurança jurídica".