Comentários do leitor

Pharmarav

por Gabriel Cavalcanti (03-08-2018)


país que durante tantos anos se rendeu às influências européias e americanas finalmente mostra a sua verdadeira personalidade - forte exuberante, como todos os frutos da terra - com uma indústria sadia e um mercado consumidor de potencial invejável. A classe empresarial, mestra em lidar com adversidades, informou-se, equipou-se, equiparou-se ao padrão internacional. A população apreciadora de bons cheiros desde as suas mais antigas origens, tem agora condições de alcançar artigos especiais nas prateleiras. A geografia oferece uma biodiversidade única, cobiçada no mundo inteiro, repleta de matérias-primas a serem trabalhadas. A capacidade de lançar novos conceitos promete ser um extraordinário diferencial na desenfreada globalização.

No Sistema Combinado diz-se que sistema é combinado, quando ao mesmo tempo em que as Farmácias Satélites estão atuando na preparação de doses, a farmácia central deixará de operar e vice-versa. Este esquema facilita a adequação aos horários de administração de doses e objetiva uma redução nos recursos humanos, aproveitando da melhor forma possível, horário de trabalho do pessoal existente no quadro de funcionários da farmácia. (BELTRAN, 1998).

A natureza híbrida das atividades desempenhadas pelas farmácias de manipulação contribuiu diretamente para uma grande celeuma jurídica alusiva à incidência do ICMS ou do ISSQN sobre tais atividades, dando origem a um aparente conflito de norma, ressaltando que em relação às "drogarias" existe consenso na doutrina e jurisprudência pátria no sentido de que estão obrigadas tão-somente ao recolhimento do ICMS, imposto de competência estadual, por não realizar nenhum tipo de serviço na comercialização do produto.

A classificação da obesidade permite a identificação de indivíduos e grupos de indivíduos com maior risco de co morbidade e mortalidade. IMC é obtido pela relação entre peso e estatura e classifica individuo em: abaixo do peso, sobrepeso e obesidade em indivíduos adultos. IMC é obtido pela divisão da massa corpórea (quilogramas Kg) pelo quadrado da estatura (metros ao quadrado m²) (MANCINI et al., 2001).

Percebemos que após comunicado do diagnóstico e estabelecida a terapêutica paciente aderiu de forma satisfatório, mesmo não apresentou dificuldades quanto ao autocuidado. Quanto às ações de enfermagem notamos que uma técnica de enfermagem forneceu informações errôneas quanto à administração de insulina ao paciente e sua genitora, na qual foi corrigido por uma estagiaria da Faculdade São Francisco de Barreiras na presença do seu supervisor os mesmos orienta-los quanto às mudanças nos hábitos de vida principalmente alimentares e atividades. Sendo assim concluímos que as ações de enfermagem são extremamente importantes e significativas para na prevenção e promoção de saúde com qualidade de vida devendo os profissionais estar capacitados e habilitados.

7) Os crimes cometidos por administradores públicos devem ter suas nomenclaturas alteradas, pois ninguém se apropria indevidamente, quem pega que não é seu é ladrão, e é assim que deve ser qualificado político safado, administrador ladrão, assim como pé-de-chinelo. A de ver também que a pena do colarinho branco tem que ser no mínimo de vinte anos integrais pois não tinha justificativa para roubar. Diferente do pai que vê seu filho com fome e rouba pão e feijão para matar a fome do mesmo. segundo merece medida sócio-educativa, assim como primeiro merece penal integral, e ter todos os seus bens leiloados para devolver os dinheiros do estado ou da união.

São consideradas condições básicas para um bom S.D.M.D.U.: a existência da comissão de farmácia de manipulação online e terapêutica (comissão de padronização de medicamentos). Sem uma relação básica dos medicamentos a serem consumidos no Hospital, fica difícil se preparar doses unitárias, levando-se em consideração grande quantidade de especialidades farmacêuticas comercializadas no Brasil e a preferência de cada médico por uma especialidade.

A salmonelose é considerada uma infecção zoonótica, uma vez que é uma doença de animais que pode ser transmitida a humanos. Os animais para consumo são infectados através do contacto com outros animais infectados, por exemplo aves e roedores, ou através do consumo de rações ou de água contaminados. Durante a sua produção, devido a práticas de higiene incorretas, a carne dos animais para consumo, os ovos e leite são frequentemente contaminados com fezes de animais infectados. No caso dos ovos, além da casca também seu interior pode estar contaminado se existir uma infecção do oviduto das aves.

controle da obesidade pode ser feito por meio de medidas não medicamentosa, medicamentosas e cirúrgicas. Dentro do contexto das medidas não medicamentosas estão à restrição calórica (dieta), aumento da atividade física e mudanças comportamentais, tratamento medicamentoso não deve ser utilizado isoladamente e sim deve ser somente um complemento para ajudar na restrição dietética, na mudança de comportamento e na acentuação da atividade física, a medida cirúrgica só deve ser utilizado em pacientes com obesidade mórbida (WANNMACHER, 2004).