Comentários do leitor

Finnofarma Farmácia De Manipulação

por Pedro Eduardo Martins (03-04-2019)


Preso, é preso. Presídio tem que ter uma metralhadora 50 mm pronta para atirar, de cima de uma torre estrategicamente construída e que deve ser usada também para conter rebelião. As leis hoje em vigor não são de forma alguma um limite ao crime e sim estimulante. E pior é saber que os bandidos são humanos, e nós que pagamos os salários dos legisladores, não passamos de animais presos nas grades de nossas residências, por que um irresponsável reuniu-se a outros e achou que telefone na cadeia é bom para os negócios dos bandidos. Preso é devedor da sociedade, e as cadeias não são hotéis. Mordomias, senhores, já nos basta à farra que é Brasília. Uma idéia que suponho luminosa, floral aspen tornada no pesadelo do povo brasileiro. Criada para dar melhor visão ao governo foi transformada em circo de horrores, pois tudo que vem de Brasília, ou é Bazófia, ou nos faz rir. nos mete a mão no bolso, ou nos vende ao estrangeiro.

A carne podre precisa ser retirada, não podemos mais custear essas orgias com dinheiro público, precisamos nós cidadãos legislar dentro de nossa realidade, e se preciso for, temos que mostrar para essa meia dúzia de desocupados que fingem defender povo, enquanto riem e gastam que nos pertence. Trabalhamos a vida toda, e um cretino se acha na condição de limitar nossa aposentadoria, enquanto a dele é automaticamente cheia de vantagens por serviços que nunca prestou. Gostaria de conhecer um político que entrou e saiu da vida pública com as mãos limpas. Duvido que tenha uma vida difícil. As leis que beneficiam estes senhores, já nascem não cabendo recursos.

A abordagem terapêutica deve ser multiprofissional, incluindo a assistência farmacêutica, monitoramento da glicemia e outros parâmetros clínicos, planejamento da atividade física e orientação dietética. A participação do paciente e seu envolvimento constante e harmonioso com a equipe de saúde são fundamentais para que as recomendações sejam seguidas e tratamento, efetivo.

Submersão dos grãos com casca em água potável aquecida durante horas. amido presente nos grãos fica com consistência pastosa e os sais minerais e vitaminas penetram nos grãos. Os grãos na autoclave são vaporizados, e sob pressão ocorre a gelatinização do amido, que é a migração das vitaminas e sais minerais do farelo para arroz. Ocorre então a secagem até a obtenção da umidade ideal para beneficiamento.

Como referência, no processo de parboilização do arroz, é usado calor úmido, ou seja, uso de autoclave. Com este sistema, são evitadas perdas por evaporação das propriedades e características dos alimentos, como vitaminas e proteínas, mantendo aspecto original dos alimentos, além de se obter a condição ótima do calor úmido, bem distribuído, no entorno de 110°C, durante um mínimo de 10 minutos.

Dentro do contexto da intervenção medicamentosa encontram-se a classe dos medicamentos mais utilizados para controle da obesidade que podem ser divididos em três grupos: medicamentos que alteram a absorção de nutrientes, medicamentos termogênicos e os medicamentos anorexígenos de ação central (MANCINI; HALPERN, 2002).

controle da obesidade pode ser feito por meio de medidas não medicamentosa, medicamentosas e cirúrgicas. Dentro do contexto das medidas não medicamentosas estão à restrição calórica (dieta), aumento da atividade física e mudanças comportamentais, tratamento medicamentoso não deve ser utilizado isoladamente e sim deve ser somente um complemento para ajudar na restrição dietética, na mudança de comportamento e na acentuação da atividade física, a medida cirúrgica só deve ser utilizado em pacientes com obesidade mórbida (WANNMACHER, 2004).

Conforme revisão teórica, é possível que a contaminação da água seja devido ao incorreto fechamento da caixa de concreto; presença de sujidades na superfície da caixa; kits, equipamentos e utensílios utilizados não tiveram uma prévia esterilização; coleta realizada pelo manipulador em condições não assépticas e limpeza, sanificação e teor de cloro não adotados conforme Procedimento Padrão de Higiene Operacional da Potabilidade da Água (vide anexo página 55).

No Sistema Combinado diz-se que sistema é combinado, quando ao mesmo tempo em que as Farmácias Satélites estão atuando na preparação de doses, a farmácia central deixará de operar e vice-versa. Este esquema facilita a adequação aos horários de administração de doses e objetiva uma redução nos recursos humanos, aproveitando da melhor forma possível, horário de trabalho do pessoal existente no quadro de funcionários da farmácia. (BELTRAN, 1998).

A diabetes do tipo 2 não insulino dependente é uma das principais doenças associadas a obesidade, aproximadamente cerca de 80℅ dos diabéticos tipo 2 sofrem de obesidade, isso devido essa doença ser causada por uma resistência a insulina e com aumento das células adiposas, numero de receptores de insulina diminui (BORSATO et al., 2008).