Comentários do leitor

Óleo De Coco No Cabelo Funciona? O Que Diz A CIÊNCIA

por Jácomo Ávila (15-04-2018)


Óleo De Coco No Cabelo Funciona? O Que Diz A CIÊNCIA

Óleo de coco é uma adiposidade vegetal saturada que contém uma substância chamada ácido láurico, um triglicerídeo de cárcere média ou ácido graxo, cujas propriedades promovem varios melhoras para a nossa saúde. Enquanto óleo de soja, óleo de girassol e até mesmo óleo são formados por ácidos graxos de cárcere longa, óleo de coco possui em sua composição lipídica 60% de ácidos graxos de calabouço média (também conhecidos como TCM - triglicérides de cárcere média).

Apesar disso, ele também pode ser combinado a uma série de ingredientes como sabonetes glicerinados, óleos essenciais, bases para xampu e essências naturais para a obtenção de um produto enriquecido não apenas por suas propriedades benéficas, porém também pela originalidade de alguém mormente único(a): você.

Porém de antemão de iniciar tratamento com cápsulas de Óleo de Coco é recomendado que consulte um dr. ou dieteta, com o propósito de tenha como ser definida a ração recomendada, porque não existem provas científicas suficientes da sua eficiência em relação a prevenção ou tratamento de doenças.

​ óleo de coco pode ser usado juntamente com bicarbonato de sódio para a fabricação caseira de desodorantes e cremes dentais (para uso como desodorante, é necessário misturar bicarbonato de sódio com algum coagulante como fécula de milho para a obtenção da consistência desejada).

Apenas manancial vegetal a apresentar alta concentração de ácido láurico - substância com ação antioxidante e anti-inflamatória -, óleo de coco também combate os radicais livres e a escandescência nas células, deixando corpo menos resistente à perda de peso.

Um estudo em mulheres adultas mostrou que trocar óleo de soja por óleo de coco ajuda a reduzir a obesidade abdominal e a prosperar os níveis de colesterol, principalmente quando essa troca é feita em uma alimento balanceada para perda de peso.

Este é especial porque suas moléculas têm a combinação certa de tamanho e forma (são pequenas e com uma estrutura linear que as deixam penetrar nos fios) e a estrutura química apropriada ( ácido láurico tem uma afinidade por proteínas como as do cabelo).





Seus benefícios para a saúde são variados porque se trata de uma adiposidade vegetal com uma substancia singular chamada ácido láurico que além de que promover a hidratação dos cabelos e da pele, ajuda a diminuir colesterol, fortalece sistema imunológico, melhora transito intestinal e que ajuda a queimar gordura e a emagrecer por dificultar a deposição da obesidade circulante no pano gordo.



VERDADE: Segundo a dietista Maiara Fidalgo, coligar óleo de coco a uma dieta de baixa caloria potencializa em sete vezes a redução gordura abdominal, aumenta a saciedade, reduz a liberação exagerada de insulina, melhora andamento valor Conutherm do intestino e acelera a queima de adiposidade.

Clarissa Fujiwara, estudiosa do Sanatório das Clínicas da faculdade de medicina da USP e membro da Abeso, afirma que óleo de coco não deve substituir, por completo, outros óleos e gorduras e que não é adequado estimular uso para cidadãos que precisam observar os níveis de colesterol.

A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbem), a Associação Brasileira para Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso) e a Associação Brasileira de Nutrologia, por ex, se posicionam contra a utilização do óleo de coco para terapia de perda de peso e negam a existência de diversos dos supostos vantagens do iguaria.

Essa confusão acontece porque óleo de coco possui uma alta concentração de Triglicerídeos de Cadeia Média (TCM), que são facilmente absorvidos pelo organismo e não são armazenados, formando estoques de adiposidade”. Aliado da beleza: óleo de coco é um supimpa hidratante natural para a pele, podendo também ser utilizado para a hidratação dos cabelos.

Preparar mascaras caseiras com Óleo de Coco é muito fácil, sendo somente necessário escolher alguns ingredientes para a máscara e somar algumas colheres de óleo de coco com intenção de seu cabelo fique mais nutrido, hidratado e potente. Minha receita adulação corporal caseira usa bajulação de karité, óleo de coco, óleo de jojoba e óleos essenciais da sua escolha para uma manteiga que é ótima para a sua pele.

Óleo de coco virgem é que deve permanecer na jarra. Óleo de coco possui diversos outros benefícios e só emagrece até detalhe que seu organismo está geneticamente determinado. óleo de coco muitas vezes é comparado aos carboidratos por sua capacidade de ser usado como energia pelo corpo.