Comentários do leitor

Farmacia De Manipulação Artefarma

por Gabriel Cavalcanti (14-09-2018)


Uma farmácia de manipulação é um estabelecimento de saúde onde fórmulas são manipuladas e preparadas de forma personalizada para cada cliente, seguindo receitas prescritas por profissionais da área da saúde. Os alemães Stern e Ricardo instalaram uma fábrica de perfumaria (1916) no Rio de Janeiro com nome de Perfumaria Myrta. Além de fabricarem sabonete, talco, pasta de dente, creme de barbear, pó de arroz, brilhantina e quina-petróleo (para assentar cabelos masculinos), produziam também a Água-de-Colônia e brasileiro sabonete de eucalipto, Eucalol. Este era único concorrente do Gessy no decorrer do anos 20. Numa jogada de marketing estratégica a Myrta com intuito de passar à frente da Gessy, na mente do consumidor introduz nas embalagens do Eucalol estampas com imagens agregadas às embalagens de sabonetes: cartões com temas diversos como fauna brasileira, bandeiras e lendas indígenas, aumentando a venda de toda linha Eucalol na América Latina. Sedimentando produto no inconsciente do público consumidor na década de 30. Cinqüenta anos depois, a fabrica é vendida para um laboratório que opta por cessar a linha de produtos Myrta (ASCHAR, 2001).

Os medicamentos manipulados vieram como um opção inteligente, com uso racional e personalizado, diferente dos medicamentos industrializados vendidos em drogarias e são encontrados na farmácia de manipulação Isso é algo excelente, já que oferece mais opções ao consumidor e, assim, ele pode optar pelo produto com mais qualidade e ideal para a sua necessidade. As projeções de crescimento são de ótimas expectativas, iniciando-se no segundo ano e melhorando a cada ano que passa, baseado no número crescente de fórmulas a serem aviadas de clientes obtidos. Payback, inicialmente mostra um retorno em tempo médio de 5,5 anos e uma TIR de 9,65%, devido a um VPL de R$ 6.133,25,que projeta uma atratividade média em relação ao projeto presente.

telefone foi inventado e cidadão dando seu nome por meio de uma ligação telefônica, marcaria sua consulta ficando desafogado sistema hospitalar, que teria para trabalhar um mês de controle de demanda. quê daria a resposta necessária ao estado e ao ministério da saúde a real causa dos entraves a fim de resolver a demanda reprimida.

As intervenções terapêuticas visam rigoroso controle da glicemia e de outras condições clínicas no sentido de prevenir ou retardar a progressão da doença para as complicações crônicas micro e macrovasculares, assim como evitar complicações agudas, em especial a cetoacidose e estado hiperglicêmico hiperosmolar. Essas intervenções objetivam minimizar os efeitos adversos do tratamento melasma, garantir adesão do paciente às medidas terapêuticas e garantir bem estar do paciente e de sua família.

JUSTIÇA: Talvez um dia quando povo voltar a crer que a política é a forma mais decente de se resolver os problema do todo, sem que haja a inferioridade de atos e decadência de ações. Quando os que aplicam a lei tenham a coragem de se manifestar com animosidade e técnica sobre um erro dos que legislam, pois dos legisladores só se pode ter com referência as imoralidades, que emanam desde império romano, quando Tibério e Caio Graco, ou os irmãos Gracos como a História os reconhece, pensaram em fazer uma reforma agrária a fim de dar posse ao soldado que combatia e levava ao mundo poder romano, morreram assassinados, não nas mãos dos generais, foi trucidada pelo senado da Roma a cidade eterna a Senhora do mundo. A valência de Roma foi sua justiça, e não seus legisladores.

As ações religiosas não podem ser discriminatórias, mas não podem por si, definir os ditames da lei. Um condenado não melhora por dizer que está salvo. Bandido é bandido, e deve ser tratado como tal. Dez anos são dez anos, e bom comportamento é um dever do condenado, pois se acometemos a sociedade ao crime, como uma cambada de maus parlamentares fizeram durante anos para se protegerem dos crimes hediondos que cometerão contra a sociedade brasileira, e que os hoje eleitos, compactuam para continuarem a cometer os mesmos crimes.

Uma farmácia de manipulação completa, pensada nos detalhes para atender com perfeição cada prescrição. Todo medicamento manipulado tem uma história e nós queremos fazer parte dela. Estamos localizados na Zona Sul de São Paulo, no bairro de Santo Amaro.

As particularidades atendidas pela manipulação vão desde a dosagem das substâncias contidas na fórmula até formato do produto. Pacientes idosos ou crianças, por exemplo, não conseguem às vezes engolir cápsulas e comprimidos e precisam de adaptações. Com a manipulação, é possível produzir medicamentos em formatos inusitados como chocolates, balas, pirulitos, entre outros. "Para crianças essa é uma alternativa eficiente, pois produto contém fármaco e mascara sabor que poderia fazê-la rejeitar remédio", diz a farmacêutica Tânia Valéria Pirolo Assad.