Comentários do leitor

Santa Fórmula Farmácia De Manipulação Herculândia

por Gabriel Cavalcanti (23-09-2018)


Também a rastreabilidade do processo de fabricação dos medicamentos é uma exigência da Anvisa. "Com isso é possível mostrar que exatamente foi feito durante a fabricação do remédio. As regras são rígidas e é preciso segui-las para continuar no mercado", avalia a farmacêutica Tânia. A profissional também é a responsável técnica pelos medicamentos produzidos em sua farmácia, ou seja, responde legalmente por tudo que acontece no local, independentemente de ter feito ou não a manipulação. "Os processos de produção precisam garantir a segurança em relação à falha humana e não deixar profissional e cliente vulneráveis. Para tudo existe checagem e procedimento é seguro", reforça.

Contudo, conflito de norma relacionado à incidência do ICMS ou do ISSQN nas atividades das farmácias de manipulação é mesmo aparente, haja vista que estas atividades se sujeitam apenas a um desses tributos, em conformidade com a competência tributária delimitada pela Constituição Federal para os Estados e para os Municípios.

Desde 1960 profissional farmacêutico passou a desempenhar um papel importante para a terapia farmacológica junto ao paciente, nascia então à chamada farmácia clínica, que propôs empregar os serviços farmacêuticos diretamente ao paciente, conscientizando que esses serviços não seriam somente de dispensar e orientar paciente, mas sim de propor possíveis intervenções farmacoterapêuticas, visando melhorias na qualidade de vida dos pacientes (LIMA DA SILVA, 2005).

Os medicamentos manipulados vieram como um opção inteligente, com uso racional e personalizado, diferente dos medicamentos industrializados vendidos em drogarias e são encontrados na farmácia de manipulação Isso é algo excelente, visto que oferece mais opções ao consumidor e, assim, ele pode optar pelo produto com mais qualidade e ideal para a sua necessidade. As projeções de crescimento são de ótimas expectativas, iniciando-se no segundo ano e melhorando a cada ano que passa, baseado no número crescente de fórmulas a serem aviadas de clientes obtidos. Payback, inicialmente mostra um retorno em tempo médio farmacia de manipulação curitiba pinheirinho 5,5 anos e uma TIR de 9,65%, devido a um VPL de R$ 6.133,25,que projeta uma atratividade média em relação ao projeto presente.

Nesta etapa, a caixa de fibra armazena a água coletada no poço artesiano da empresa e abastece tratamento da mesma. Existem aqui 3 tanques, cada um com sua função específica, mas todos contribuindo para tratamento da água, que após de tratada, segue para a caixa principal.

A carne podre precisa ser retirada, não podemos mais custear essas orgias com dinheiro público, precisamos nós cidadãos legislar dentro de nossa realidade, e se preciso for, temos que mostrar para essa meia dúzia de desocupados que fingem defender povo, enquanto riem e gastam que nos pertence. Trabalhamos a vida toda, e um cretino se acha na condição de limitar nossa aposentadoria, enquanto a dele é automaticamente cheia de vantagens por serviços que nunca prestou. Gostaria de conhecer um político que entrou e saiu da vida pública com as mãos limpas. Duvido que tenha uma vida difícil. As leis que beneficiam estes senhores, já nascem não cabendo recursos.

São dois pesos duas medidas, como se pode contar com essa gente que se diz defensores dos direitos, se a única lei que esta ralé conhece, é aquela que dá folga para aqueles que matam e roubam, e pagam seus salários com dinheiro do crime, e aonde se pode encontrar ética nessa gente. advogado que trabalha para bandido, vive do dinheiro do crime tanto quanto bandido. A onde está a ética da OAB, em relação a esses fortes e bem pagos honorários. Como pode alguém que sabidamente recebe dinheiro de origem desonesta falar em ética. Assim é político que sabidamente se envolve com os grandes do crime, e depois diz que não sabia, que é um poço de moral, e pode ir ao congresso são tantos que dá nojo, e merda é que a lei que deveria expurgar este verme, os protege, afinal são estes vermes que as fazem e são maiorias.

Maior cara de pau que retrocesso que, pessoal que pega dinheiro dos fabricantes de armas, meteram na cara da sociedade; desarmamento do cidadão, deixando- a mercê dos marginais. Quero lembrar ao parlamentar que fez projeto, que todo deputado que anda armado, é bandido, e mais que todo aquele que põe uma arma na cintura sem ser policial, ou juiz, é marginal, e esta mal intencionada e porte ilegal de arma deve sim ser considerado crime hediondo. Não se pode também privar morador dos rincões mais distantes, nos centros ainda fechados de mata, onde a espingarda é um instrumento de sobrevivência, venha ser privado dela; todavia, as armas de caça estão nas cidades matando nas ruas e becos. E hediondo vira crime comum, quando Supremo dá aos criminosos direito a progressão de pena.

É indispensável monitorar os sinais vitais e estado mental, comparando com os achados normais. Dirigir-se ao paciente pelo nome, orientá-lo quanto ao lugar e tempo de forma clara, diminuindo assim a confusão e mantendo contato do paciente com a realidade; Avaliar a acuidade visual, pois, a visão pode estar prejudicada, apresentando edema, deslocamento da retina, hemorragia, presença de cataratas ou paralisia temporária dos músculos extra oculares, necessitando de uma terapia corretiva ou cuidado de apoio e investigar relatos de hiperestesia, dor ou perda sensorial nos pés e pernas, observando sempre se há presença de áreas avermelhadas, pontos de pressão, surgimento de ulceras e perda dos pulsos pediosos. Visto que as neuropatias periféricas podem resultar em um desconforto grave, falta da sensação tátil, risco de lesão cutânea e equilíbrio prejudicado (DOENGES; MOORHOUSE; GEISSLER, 2003).