Comentários do leitor

Origem Dos Medicamentos

por Gabriel Cavalcanti (24-10-2018)


Com a possibilidade de personalizar a produção de medicamentos, setor de manipulação brasileiro vem crescendo consideravelmente a cada ano. Os anos 60 são marcados pelas grandes mudanças que evocam a liberdade e têm nos florais marcantes a representação destas nuances culturais: Mme. Rochas e Calége, além do perfume Y que exala suavidade e frescor, associado com a musa Catherine Deneuve. lançamento da minissaia, surgimento de ídolos pop como os Beatles e os Rollings Stones e a valorização de técnicas orientais (resgata uso de incensos no ocidente) denotam a vontade e valores da juventude.

Como se obteve contaminação da amostra realizada no dia 16, resultado este visto somente dia 17 após 24 horas de encubação, como ação corretiva, foi realizada a desinfecção no local contaminado para posterior recoleta. Foi efetuada a limpeza e posterior higienização com cloro como processo de desinfecção, etapa esta efetuada seguindo Procedimento Padrão de Higiene Operacional da Potabilidade da Água, onde monitoramento dos parâmetros controlados são verificados e documentados. Esta atividade foi realizada ainda no dia 17, como preconiza a legislação. Então, no dia 18 sucedeu-se a recoleta da amostra da caixa de concreto.

Interessante notar que cada bactéria tem suas próprias enzimas de restrição e cada enzima reconhece apenas um tipo farmácia de manipulação online seqüência, independente da fonte de DNA. As enzimas de restrição são de vários tipos, dependendo da sua estrutura, da sua atividade e de seus sítios de reconhecimento e clivagem. Para a Tecnologia do DNA Recombinante as mais importantes e mais usadas são as do Tipo II. Segundo Nascimento et al (2003), atualmente mais de 1000 enzimas de restrição diferentes já identificadas e isoladas de bactérias. A nomenclatura é baseada na abreviação do nome do microorganismo de onde a enzima foi isolada. A primeira letra refere-se ao gênero e as outras duas à espécie, seguido deum algarismo romano (ou outra letra) que indica a ordem da descoberta ou a linhagem da qual foi isolada. Por exemplo, a enzima de restrição EcoRI é purificada de uma Escherichia coli que carrega um fator de resistência RI.

perfil farmacoterapêutico deve conter os seguintes dados sobre paciente: idade, peso, diagnóstico, data de admissão, número do leito, número da unidade assistencial. Com relação ao medicamento deve incluir nome do fármaco de acordo com a Denominação Comum Internacional - DCI ou Denominação Comum Brasileira - DCB forma farmacêutica, concentração, dose, intervalo, via de administração, data do início e quantidade distribuída por dia (JELDRES, 1993).

A temperatura elevada, combinada com alto grau de umidade, representa um dos métodos mais efetivos para a destruição dos microorganismos. Em qualquer processo de controle microbiano, é importante distinguir entre calor seco e calor úmido. calor úmido mata os germes por coagulação de suas proteínas e é muito mais rápido e eficiente do que calor seco, qual destrói os microorganismos por oxidação de seus constituintes químicos.

programa de implantação de SDMDU pode se considerar dividido em três partes: A primeira se determina a Estrutura pessoal, física e organizacional, na Segunda se explica "Processo em si, e a terceira a de recorrer a resultados e evolução do programa em seu conjunto".

Em 1990, com surgimento do conceito de atenção farmacêutica, farmacêutico passou a estabelecer um contato direto com paciente, no intuito de avaliar, identificar, ou até mesmo prevenir possíveis problemas que possam ocorrer durante tratamento farmacológico, estas ações incluem profissional farmacêutico na equipe de profissionais de saúde (LIMA DA SILVA, 2005).

Os remédios manipulados, também conhecidos como homeopatia, proporcionam benefícios em relação ao custo, e também reduz desperdício, pois remédio é feito na quantidade exata em relação aos dias que você precisa tomá-lo. A orientação quanto à administração de insulina deve ser feita no ambiente hospitalar. As injeções são administradas no tecido subcutâneo. A técnica de aplicação é a seguinte: com uma das mãos, estabilize a pele afastando-a ou pinçando uma grande área de modo a formar uma prega, peque a seringa com a outra mão e segure como você faria com um lápis, introduza a agulha em linha reta na pele, aspire para verificar se há presença de sangue, caso não haja injete a insulina, empurre por completo embolo, puxe a seringa em linha reta para fora da pele, pressione uma bola de algodão sobre sitio de injeção durante vários segundos, use a seringa descartável apenas uma vez e jogue-a fora em um recipiente de plástico rígido como um frasco de 2 litros de alvejante, siga as regulamentações estaduais para descarte de seringas e agulhas (SMELTZER; BARE, 2005, p.1243).

Um dos tópicos extremamente importantes ao se tratar da aquisição de reagentes é uma primeira especificação da empresa que vende. Esse, além de estar podendo e autorizado a revender os reagentes deve ter uma boa estrutura para fornecer artigos com grande qualidade aos seus compradores e explicar a todos em questão do uso, armazenagem, mexer, ponto de fusão, ponto de resfriamento, entre outros determinantes.