Comentários do leitor

Farmácias De Manipulação Em Maceió

por Vicente Lopes (07-11-2018)


Estamos inseridos em um contexto globalizado e extremamente competitivo no que se refere ao mercado de consumo. As marcas tornaram-se um diferencial dentro desta realidade. As estratégias desenvolvidas por elas na busca de se posicionarem de maneira eficaz no inconsciente do consumidor é que irá definir a preponderância de uma em relação à outra, na mente desse. Estas estratégias, no que concerne à competitividade acirrada, se bem fundamentadas por uma compreensão cultural do seu público-alvo, delineia um processo de interação e de identificação entre a marca e este: a apreensão cultural possibilita a marca suscitar imaginário e construir uma relação hibrida entre a própria e seu nicho de mercado, propiciando que ambos se tornem um só.

De fato a lei era uma forma de garantir e prolongar a escravidão por mais algumas décadas; na total superação da demagogia a lei do sexagenário, ou lei Saraiva - Cotegipe, que decretava a alforria para os escravos que completassem sessenta e cinco anos de idade. Tratava-se de escravos exauridos, sem condições de sustentar-se, e que eram custo para a folha do senhor de escravos. Ao ser alforriado deixava de ser ônus para escravista. Assim como os vermes de hoje querem fazer com aposentado, que pagou a previdência por toda a vida; não roubaram um centavo da tal instituição, e tem que pagar pelos rombos, enquanto os que fraudam, torna a fraudar. Em 1880 a população escrava representava menos de 5% da população livre, não era lucrativo escravo, não mais, fim natural da servidão era eminente, e a 13 de maio de 1888, no mais demagogo dos atos, foi assinada a lei Áurea, que veio legitimar uma realidade. Em 1884 os Estados do Amazonas e Ceará já não tinham mais escravos.

Nós criamos, fomentamos e produzimos cultura, ao mesmo tempo em que nos tornamos também seres culturais. A marca é pensada e criada por um grupo de determinadas pessoas que pertencem a uma cultura, incorporam os valores presentes nela, vivenciando-os através das articulações e práticas sociais. Ao desenvolverem uma marca (nome, símbolo ou figura) agrega aos seus produtos os seus valores sociais. Mesmo que seja uma marca global, estudam a cultura de mercado local e associam os valores deste na sua marca, para gerar visibilidade. Tanto quanto os idealizadores de uma marca quanto à empresa são um produto cultural. As estruturas do mundo social, as categorias intelectuais são produzidas pelas práticas articuladas que constroem a sua figura. "Os objetos de consumo são sempre culturalmente significativos e foram usados em todas as épocas para reproduzir culturalmente identidades sociais". SLATER (2002, p.15).

As leis criadas no Brasil são de cunho autoprotetoras, não se rouba, quando se é agente público; prevarica-se, desvia-se, dilapida-se, subtrai-se, em fim, não se rouba. Quando se é povo e pega algo que não nos pertence, se é:- Ladrão, assaltante, bandido, falsificador, escroque.

4) agente público que beneficiar, e ou associar-se ao crime, privilegiar e ou receber para benefício do detendo, seja diretor ou agente público qualquer, deve tomar lugar deste no mesmo presídio do beneficiado, assim como cumprir a pena em seu lugar.

É importante fazer uma diferenciação entre sistema de distribuição por dose unitária e dose unitária de medicamento. conceito de distribuição por dose unitária é a distribuição ordenada dos medicamentos com forma e dosagens prontas para serem administradas a um determinado paciente de acordo com a prescrição médica, num certo período de tempo. A dose unitária industrial corresponde à dose padrão comercializado pelos laboratórios, fornecida em embalagem unitária, em que constam a correta identificação do fármaco, prazo de validade, lote, cherry plum floral nome comercial e outras informações.

Dentro do contexto da intervenção medicamentosa encontram-se a classe dos medicamentos mais utilizados para controle da obesidade que podem ser divididos em três grupos: medicamentos que alteram a absorção de nutrientes, medicamentos termogênicos e os medicamentos anorexígenos de ação central (MANCINI; HALPERN, 2002).

biscoito que funciona como remédio é produzido na farmácia de manipulação especializada em formulas só para animais de qualquer espécie ou tamanho. Sempre a gente sofre pra dar remédio. Eles não aceitam. Eu cheguei com a receita. Ela deu pra ele e ele adorou", diz a cliente Fatima Gerardi.

uso de medicamento para tratamento da obesidade deve ser feito sobre constante orientação, uma vez que uso de um simples medicamento a base de plantas pode causar uma série de reações adversas, medicamentos que causam dependência química, e a maioria deles são contra indicados para pacientes cardíacos e hipertensos. Por esses e outros vários motivos que acompanhamento e a orientação do profissional farmacêutico é muito importante durante uso dessas substâncias, para garantir a eficácia e segurança do tratamento (BORSATO, 2008).