Comentários do leitor

Farmácia De Manipulação E Homeopatia

por Maria Vitória Pinto (09-11-2018)


Os medicamentos manipulados vieram como um opção inteligente, com uso racional e personalizado, diferente dos medicamentos industrializados vendidos em drogarias e são encontrados na farmácia de manipulação Isso é algo excelente, visto que oferece mais opções ao consumidor e, assim, ele pode optar pelo produto com mais qualidade e ideal para a sua necessidade. Porém, é preciso estar atento a detalhes ao entrar em cada um desses estabelecimentos: manipulados não podem ser vendidos prontos previamente; a farmácia de manipulação precisa ter laboratório no próprio estabelecimento e uma drogaria não pode aceitar receitas de manipulação – a não ser que possua uma liminar que permita essa atividade. "Algumas redes de drogarias pegam receitas e fazem a manipulação fora do estabelecimento. Isso não é permitido pela lei, mas algumas farmácias estão protegidas legalmente", explica a farmacêutica integrante da comissão de farmácias de manipulação do CRF-PR, Rejane Gue Hoffmann.

As leis criadas no Brasil são de cunho autoprotetoras, não se rouba, quando se é agente público; prevarica-se, desvia-se, dilapida-se, subtrai-se, em fim, não se rouba. Quando se é povo e pega algo que não nos pertence, se é:- Ladrão, assaltante, bandido, falsificador, escroque.

país que durante tantos anos se rendeu às influências européias e americanas finalmente mostra a sua verdadeira personalidade - forte exuberante, como todos os frutos da terra - com uma indústria sadia e um mercado consumidor de potencial invejável. A classe empresarial, mestra em lidar com adversidades, informou-se, equipou-se, equiparou-se ao padrão internacional. A população apreciadora de bons cheiros desde as suas mais antigas origens, tem agora condições de alcançar artigos especiais nas prateleiras. A geografia oferece uma biodiversidade única, cobiçada no mundo inteiro, repleta de matérias-primas a serem trabalhadas. A capacidade de lançar novos conceitos promete ser um extraordinário diferencial na desenfreada globalização.

Os resultados das amostras das águas utilizadas no processo de beneficiamento do arroz foram favoráveis, pois apresentaram-se dentro das especificações quanto a qualidade físico-química e bacteriológica. Através deste controle, evita-se a alteração do produto elaborado e tem-se facilidade na obtenção do produto arroz, que além de boas qualidades sensoriais, possui condições higiênico-sanitárias satisfatórias, não vindo a oferecer quaisquer risco a saúde do consumidor.

Como referência, no processo de parboilização do arroz, é usado calor úmido, ou seja, uso de autoclave. Com este sistema, são evitadas perdas por evaporação das propriedades e características dos alimentos, como vitaminas e proteínas, mantendo aspecto original dos alimentos, além de se obter a condição ótima do calor úmido, bem distribuído, no entorno de 110°C, durante um mínimo de 10 minutos.

Os remédios manipulados, também conhecidos como homeopatia, proporcionam benefícios em relação ao custo, e também reduz desperdício, pois remédio é feito na quantidade exata em relação aos dias que você precisa tomá-lo. A orientação quanto à administração de insulina deve ser feita no ambiente hospitalar. As injeções são administradas no tecido subcutâneo. A técnica de aplicação é a seguinte: com uma das mãos, estabilize a pele afastando-a ou pinçando uma grande área de modo a formar uma prega, peque a seringa com a outra mão e segure como você faria com um lápis, introduza a agulha em linha reta na pele, aspire para verificar se há presença de sangue, caso não haja injete a insulina, empurre por completo embolo, puxe a seringa em linha reta para fora da pele, pressione uma bola de algodão sobre sitio de injeção durante vários segundos, ácido tranexâmico use a seringa descartável apenas uma vez e jogue-a fora em um recipiente de plástico rígido como um frasco de 2 litros de alvejante, siga as regulamentações estaduais para descarte de seringas e agulhas (SMELTZER; BARE, 2005, p.1243).

tratamento de enfermagem ao diabético baseia-se em educação, pois a diabetes é uma patologia crônica que exige um estilo de vida e comportamentos especiais autogerenciados. Fatores que afetam equilíbrio do diabético como dieta, atividade física além do estresse físico e emocional deve ser aprendidos e controlados, paciente deve adquirir autocuidado diário para evitar oscilações nos níveis sanguíneos e monitorizar a glicose diariamente (SMELTZER; BARE, 2005).

Na apresentação deste queremos demonstrar a eficácia e a melhor maneira de utilização de serviços de distribuição de medicamentos em dose unitária. Este trabalho vem demonstrar que existem vários tipos de distribuição diversificando suas vantagens e desvantagens, demonstrando de forma e simples a eficácia e ineficácia dos mesmos.

Embora a Atenção Farmacêutica não seja específica para uma exclusiva faixa etária, há uma maior preocupação com os idosos. A polimedicação presente em quase todas as prescrições para idosos pode implicar em sérias conseqüências para este paciente. Uma vez que há alterações nos processos farmacocinéticos e farmacodinâmicos, interferindo no processo de metabolização dos fármacos e conseqüentemente podendo ocorrer problemas de toxicidade relativa a fármacos. As reações adversas e interações medicamentosas também são freqüentes (CORDEIRO et al, 2005).