Comentários do leitor

Administração Municipal

por Gabriel Cavalcanti (10-11-2018)


Temos em nosso DNA a busca pelo novo, pelo diferente, pela tecnologia. Os desafios nos motivem e objetivo maior de nossa caminhada é alcançar, através do nosso trabalho, uma sociedade mais saudável. Cada atendimento é individualizado, como a prescrição de cada paciente. Nossos valores permeiam no respeito à vida, na valorização do ser-humano e na dedicação ao cliente, três pilares fundamentais para desenvolvimento dos nossos colaboradores e de nossa empresa.

Diante do exposto, conclui-se que no decorrer da pesquisa houve uma compreensão sobre diabete mellitus tipo I de forma interdisciplinar para aprofundamento dos conhecimentos. Percebe-se, portanto, que a resolução de uma patologia ou seu controle exige dos profissionais farmacia de manipulação contagem saúde conhecimento amplo para intervir nos cuidados hospitalares como também realizar educação em saúde.

Como é de preocupação da Urbano a qualidade da água utilizada por todos os setores, são recolhidas amostras da caixa de concreto, caixa mãe, boyler, ETA1, ETA2. As amostras são recolhidas por profissionais treinados e são aplicadas boas práticas laboratoriais seguindo um rigoroso controle de qualidade.

Conforme revisão teórica, é possível que a contaminação da água seja devido ao incorreto fechamento da caixa de concreto; presença de sujidades na superfície da caixa; kits, equipamentos e utensílios utilizados não tiveram uma prévia esterilização; coleta realizada pelo manipulador em condições não assépticas e limpeza, sanificação e teor de cloro não adotados conforme Procedimento Padrão de Higiene Operacional da Potabilidade da Água (vide anexo página 55).

Uma farmácia de manipulação é um estabelecimento de saúde onde fórmulas são manipuladas e preparadas de forma personalizada para cada cliente, seguindo receitas prescritas por profissionais da área da saúde. È importante ressaltar que a preferência pelos óleos essenciais e pelas águas de cheiro em detrimento do almíscar, do âmbar e da zibeta, são formas da aristocracia tentar se diferenciar do restante da população. Estes três perfumes são associados à primitividade, à pobreza e aos instintos, tornam-se uma representação cultural da sociedade francesa da segunda metade do século XVIII.

antídoto da manipulação ideológica pode ser encontrado na própria ideologia, como no tratamento contra veneno de cobras. Assim, considerar analiticamente a antítese de um pensamento significa engatilhar tiro ideológico para sair pela culatra, isto é, dar a outra face, mostrar outro lado da moeda, tantas vezes escondido pela burguesia.

Não estou aqui dizendo que não há laranja podre no cesto da Dama cega, existe sim, pois se não fora estes que se proliferam tão rapidamente, teríamos mais justiça e seriedade no templo de Minerva, mas ainda é maior número dos que amam a dama, em relação aos que usam a dama. É necessária uma urgente revisão no código penal, leis menos flexíveis com um número menor de brechas que beneficiam os políticos ladrões, e os membros do crime em geral, que só cego, e palhaço tem a coragem de dizer, que não estão no congresso, se lá não estivessem, marginal que usa a droga seria preso e tratado e quem deveria pagar tratamento do usuário apenado seria os bens bloqueados dos traficantes, que deveriam ser automaticamente passados para a nação; assim que provada fosse a culpa, e imediatamente nos casos de fragrante. Por que isso não é feito, será por que prejudicaria os patrões.

Vice-presidente do CRF-SP e farmacêutico atuante na área magistral, Dr. Antonio Geraldo dos Santos ressalta a importância de se investigar todos os casos de atletas que alegam terem sido vítimas de contaminação cruzada em farmácias de manipulação, um setor produtivo que emprega uma quantidade significativa de pessoas, principalmente farmacêuticos. Na maior parte dos casos até hoje atribuídos à contaminação cruzada em farmácias de manipulação, os estabelecimentos foram isentos de qualquer responsabilidade. Então, essa situação me leva a acreditar que, após a atenuante instituída pela Wada em 2015, muitos advogados se utilizam desses subterfúgios da lei para isentar seus clientes, que gera uma insegurança jurídica".

Conforme citado anteriormente, para sistemas que analisam menos de 40 amostras por mês, apenas uma amostra poderá apresentar mensalmente resultado positivo em 100 ml para avaliação de coliformes totais. Então, sendo efetuada na Urbano Agroindustrial a verificação do controle microbiológico com freqüência mensal, essa única amostra com resultado positivo poderia aparecer, não sendo preciso proceder aos controles. Porém, água de má qualidade pode trazer sérios transtornos às indústrias de alimentos, tornando-se difícil à produção de alimentos dentro dos padrões microbiológicos exigidos pela legislação, sendo então controle de grande preocupação desta empresa.