Comentários do leitor

Integrittà

por Paulo Vitor Freitas (21-01-2019)


Conforme revisão teórica, é possível que a contaminação da água seja devido ao incorreto fechamento da caixa de concreto; presença de sujidades na superfície da caixa; kits, equipamentos e utensílios utilizados não tiveram uma prévia esterilização; coleta realizada pelo manipulador em condições não assépticas e limpeza, sanificação e teor de cloro não adotados conforme Procedimento Padrão de Higiene Operacional da Potabilidade da Água (vide anexo página 55).

Ainda de acordo com autor acima citado, os exercícios físicos são de extrema importância no controle do diabetes, pois atua na redução da glicemia, aumentando a captação de glicose pelos músculos e melhorando a utilização da insulina, aprimorando também a circulação e reduzindo fatores de risco cardiovascular.

A Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag) publicou um comunicado em que cita estudo realizado pela entidade a partir de 2010 com cerca de 27 mil fichas que registram os medicamentos entregues pelas farmácias a cada paciente, qual mostrou que menos de 2% das receitas médicas aviadas traziam prescrição de diuréticos e que não havia receita com prescrição de diurético isolado, que demonstra a baixa frequência com que setor de farmácias de manipulação trabalha com diuréticos. Demonstra também que, sempre que um diurético é prescrito, médico opta por prescrevê-lo associado a outros fármacos, como parte de uma formulação maior.

Na Atenção Básica (AB) não é diferente. A inserção do farmacêutico nas Unidades Básicas facilita processo de AF em comunidades carentes. No PSF, essa AF acontece durante a dispensação de medicamentos e nas VDs. As VDs são indispensáveis, pois muitos pacientes idosos são acamados ou têm muita dificuldade de locomover até posto de saúde (MARTINES et al, 2007).

A perda de glicose pela urina causa diurese, que significa perda de quantidade excessiva de água na urina, em virtude do efeito osmótico de glicose nos túbulos, impedindo a reabsorção tubular da água. Em conseqüência, uma das características mais importantes do diabetes é tendência para surgimento de desidratação, á qual vem freqüentemente associar-se colapso circulatório (GUYTON; HALL, 2002).

7) Os crimes cometidos por administradores públicos devem ter suas nomenclaturas alteradas, pois ninguém se apropria indevidamente, quem pega que não é seu é ladrão, e é assim que deve ser qualificado político safado, administrador ladrão, assim como pé-de-chinelo. A farmacia de manipulação curitiba merces ver também que a pena do colarinho branco tem que ser no mínimo de vinte anos integrais pois não tinha justificativa para roubar. Diferente do pai que vê seu filho com fome e rouba pão e feijão para matar a fome do mesmo. segundo merece medida sócio-educativa, assim como primeiro merece penal integral, e ter todos os seus bens leiloados para devolver os dinheiros do estado ou da união.

Querem recuperar menor, acabem com a idade penal, matou e roubou, deve ser julgado e cumprir pena integralmente como deveria cumprir. Acabem com os benefícios. Criem a triagem correcional talvez assim, não tenhamos tantos menores matando no futuro; Que os crimes hediondos sejam todos, sem exceção, inafiançáveis e de pena integral, paga integralmente. Quem comete crime hediondo, não se recupera. Entre estes crimes hediondos estão os crimes do colarinho branco, e os crimes de agente público, que vão desde desvio da merenda escolar, até roubo ao INSS, que nós é que temo que pague as contas, enquanto os dilapidadores ficam impunes.

Apesar de apontar aqui uma fragilidade da área que pode ser questionada, e até mesmo uma oportunidade de melhoria, fica aqui expresso meu repúdio a estes atletas e advogados que ao invés de assumirem a culpa, tentam jogar a responsabilidade nas farmácias de manipulação sem qualquer embasamente técnico plausível.

Por sua vez, Funcionário da farmácia prepara: doses unitárias; bandejas contendo os medicamentos a serem repostos nos armários com medicamentos de urgência (de acordo com as receitas) e etiquetas das doses unitárias e revisa as receitas rubricando as (para identificar quem preparou e ou aviou as doses e receitas, respectivamente.).

h) Sanitários: Os sanitários e os vestiários devem ser de fácil acesso e não devem ter comunicação direta com as áreas de armazenamento, manipulação e controle da qualidade. Os sanitários devem dispor de toalha de uso individual (descartável), detergente líquido, lixeira identificada com pedal e tampa.

d) A separação do serviço médico do serviço de Odontologia. A criação de Centro por Zona e por abrangência a fim de permitir realmente que, realize-se atendimento odontológico de forma correta e necessária, como cidadão que trabalha merece. Além de baixar custo real do serviço prestado, e dá qualidade a serviço oferecido.

- rótulo do medicamento deve conter nome do paciente e do médico que prescreveu a medicação; número de registro da farmácia; datas de manipulação e de validade; descrição da fórmula; modo de utilização; quantidade solicitada do medicamento; nome, endereço, CNPJ e telefone da farmácia; e dados do farmacêutico responsável.