Comentários do leitor

Equipamentos Para Farmácia De Manipulação

por Gabriel Cavalcanti (25-01-2019)


Estatuto do Idoso regula os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos. É assegurado, seguindo artigo 20, por leis e outros meios, todas as oportunidades e facilidades para preservação da saúde física, psíquica, moral, intelectual, espiritual e condições de liberdade e dignidade. É ainda, obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, direito a vida, saúde, alimentação, educação, cultura, esporte, lazer, trabalho, cidadania, liberdade, dignidade, respeito e convivência familiar e comunitária, garantindo seu bem estar biopsicossocial (MS, 2003).

Um tribuno romano Marcelus Galbas no ano II A.C. disse ao príncipe de Hur, cidadão romano era para ele, mais vantajoso que ser um rico senhor hebreu, pois Roma era mundo, embora sua ralé não tivesse um teto sobre a sua cabeça. Disse isso, pois a Judéia já não tinha muito mais que ser tirado, chegava ser privilégio, ser ralé romana. Hoje é vergonhoso ser honesto, e mais humilhante é ser pobre no Brasil, é preferível ser lixeiro em outro país, que ser Doutor no nosso país. Um médico, salva vidas, e estuda por toda vida, quando ama sua profissão e tem salário inferior aos motoristas do senado.

A análise das águas é realizada a partir da técnica Colitest que é um teste prático, 18-48h, para detecção de coliformes totais e Colitest foi desenvolvido para determinar a presença ou ausência de coliformes totais e Escherichia Coli através da técnica da cultura. meio de cultuta Colitest possui em sua formulação substâncias, nutrientes e MUG que, devidamente balanceados, inibem crescimento de bactérias Gram-positivas, favorecem crescimento de bactérias do grupo coliformes e facilitam a identificação de através da fluorescência e indol. Na presença de coliformes totais e , pH do meio se altera, devido à fermentação da lactose, fazendo com que meio de cultura Colitest mude sua cor de púrpura para amarelo, confirmando assim crescimento de bactérias.

Um estudo detalhado sobre a participação da Química na Farmácia é longo e envolve vários temas, desde a história das civilizações até avanço das pesquisas científicas. Com as informações aqui apresentadas, temos um "guia" que direciona para os principais pontos relacionados com um estudo tão rico e complexo.

Baseado em Rozenfeld (2003), a polifarmacoterapia é conceituada como uso concomitante de vários medicamentos. Favorece as interações medicamentosas, descumprimento da farmacoterapia essencial prescrita, gastos excedentes com medicamentos não necessários e a não adesão ao tratamento medicamentoso. A polifarmacoterapia é encontrada principalmente em tratamentos para idosos. Rocha et al (2008), sugeriu a diferença entre descontinuidade e não-aderência ao tratamento. Descontinuar é cessar tratamento medicamentoso. A não-aderência permite a continuação do tratamento, peeling uma vez que a não tomada de um determinado medicamento, por esquecimento ou por rebeldia, pode ser permanente ou temporária, prevendo grande impacto negativo para a saúde do paciente idoso.

A questão da contaminação é um fato, que pode ocorrer principalmente quando a farmácia de manipulação não possui um procedimento de limpeza de seus utensílios aprovado e padronizado. Como não existe a obrigação para a execução da validação de limpeza em farmácias de manipulação, excetos para as que manipulam medicamentos estéreis e hormônios, e assim fica muito difícil definir um limite máximo de um contaminante, considerado como mais crítico dentro de um produto subsequente. Este é príncípio da validação de limpeza.

Com a possibilidade de personalizar a produção de medicamentos, setor de manipulação brasileiro vem crescendo consideravelmente a cada ano. Assim sendo, são considerados requisitos para implantação do sistema de distribuição por dose unitária: farmacêutico hospitalar com treinamento específico para este fim; laboratório de farmacotécnica; central de preparações estéreis; padronização de medicamentos; dispositivo para entrega de doses unitárias; impressos adequados; máquinas de soldar plástico; material de embalagens: sacos e potes plásticos; frascos de plásticos, de vidro, de alumínio; caixas de madeiras ou acrílico; envelopadora; envasadora; máquina de cravar frascos; rotuladora; impressora; máquina para lavar frascos; terminal de computador.

This study was conducted at the Hospital of Western Ontario (HO) with the overall objective To understand diabetes mellitus type I, in an interdisciplinary way to improve our knowledge about the pathology involved, in order to enrich the knowledge of the pathophysiology the modifications caused due to pathology, diagnostic methods as well as the therapeutic use of drugs and nursing care. The same is composed of: guiding questions, identification, theoretical (definition, symptoms, diagnosis, treatment and care enfermgem), or alternative proposals, actions taken and discussions. consists of a literature review of research literature, qualitative and descriptive with electronic submission of referrals, clinical information and patient involved.