Comentários do leitor

Achei

por Gabriel Cavalcanti (30-07-2018)


objetivo deste trabalho é fazer uma revisão bibliográfica através de livros, revistas, artigos científicos visando evidenciar a importância do profissional farmacêutico no acompanhamento de pacientes que fazem uso de medicamentos para tratamento da obesidade.

A perda de glicose pela urina causa diurese, que significa perda de quantidade excessiva de água na urina, em virtude do efeito osmótico de glicose nos túbulos, impedindo a reabsorção tubular da água. Em conseqüência, uma das características mais importantes do diabetes é tendência para surgimento farmacia de manipulação curitiba batel desidratação, á qual vem freqüentemente associar-se colapso circulatório (GUYTON; HALL, 2002).

femproporex age no centro hipotalâmico da fome, seu efeito anorexígeno se dá por mecanismo noradrenérgico. Este medicamento apresenta como reação adversa: fraqueza, tensão, insônia, hipertensão arterial, constipação, vertigem, tremor, palpitação, arritmia cardíaca, náuseas, vômito, diarréia, entre outros. uso prolongado desse medicamento pode causar dependência psíquica e tolerância (CLAUDINO; ZANELLA, 2005).

uso de medicamento para tratamento da obesidade deve ser feito sobre constante orientação, uma vez que uso de um simples medicamento a base de plantas pode causar uma série de reações adversas, medicamentos que causam dependência química, e a maioria deles são contra indicados para pacientes cardíacos e hipertensos. Por esses e outros vários motivos que acompanhamento e a orientação do profissional farmacêutico é muito importante durante uso dessas substâncias, para garantir a eficácia e segurança do tratamento (BORSATO, 2008).

Para definir a quantidade de produtos em seu estoque, é preciso levar em conta fluxo de vendas a fim de se definir qual é a quantidade máxima e mínima de um medicamento armazenado, sem deixar de lados as condições ideais de armazenamento e a data de validade.

estudo tem como objetivo verificar a importância da informática na área da saúde em especial na enfermagem, mostrando como esse recurso está inserido e aplicado nesta área. artigo é de caráter exploratório e abordagem bibliográfica, abrangendo várias referências teóricas divulgadas recentemente tanto em âmbito bibliográfico como virtual, facilitando a compreensão da temática exposta e objetivando a real importância da informática na área de saúde, em especial para profissional enfermeiro.

A tolerância com crime tem que ser zero. Os que defendem os direitos humanos no país, não vão ajudar as vítimas, mas, vão defender criminoso quando a polícia é dura. Digo aos deputados e senadores desta república, que, ou são para cumprir mandato que povo lhes confiou, ou renunciem em nome da honra, coisa que nas duas casas poucos sabem real significado. Hoje, as casas que, deveriam zelar pela liberdade, só têm decepcionado a nação, pois tudo é falácia e não há uma decisão que realmente seja em benefício do povo brasileiro. Exemplo:- A CPMF, que seria compulsório, tal como IPVA, vai somar aos tributos para melhor pagar luxo e a mordomia dos políticos e comissionados, os bajuladores que são na realidade que tem altos salários, e nada fazem pelo povo.

Ainda de acordo com os autores acima citados, as insulinas de curta duração (regulares), têm um inicio de 30 minutos à1 hora, máximo de 2 à 3 horas e duração de 4 à 6 horas. Caracteriza-se por ser de cor clara e administrada em 20 a 30 minutos anteriormente as refeições. Alguns exemplos de insula de curta duração são: Humulin R, Iletin Regular e Novolin R. As insulinas de ação intermediaria ( NPH ? protamina neutra de Hagedorn), ou insulinas lentas, têm um inicio de 3 à 4 horas, máximo de 4 à 12 horas e duração de 16 à 20 horas. As NPH se caracterizam por serem brancas e turvas, não sendo indicada sua aplicação meia hora antes das refeições, quando tomadas isoladamente. É indicado que paciente realize a ingesta de algum alimento próximo do horário de início e pico máximo dessas insulinas. Alguns exemplos de insulinas NPH: Humulin N e Novolin N.

Os romanos eram grandes consumidores de aromas, próprio imperador Nero durante enterro de sua mulher Pompéia ordena a ornamentação deste com uma quantidade exorbitante de incenso. uso do perfume no império romano vai além dos rituais sagrados inerentes aos templos e aos funerais: convidados, escravos, amantes, cavalos, cachorros e navios eram borrifados com águas aromáticas: rosas, musgo de carvalho, canela, aloe e nardo. A deusa romana Vênus simbolizava a inerência entre profano e divino com a perfumaria, a sua lenda faz referências ao uso de fragrâncias por ela com intuito de atrair seu amado Eros e também amor (ASHCAR, 2001). Os próprios romanos desenvolveram cachimbo de sopro.

Com a possibilidade de personalizar a produção de medicamentos, setor de manipulação brasileiro vem crescendo consideravelmente a cada ano. Há uma grande variedade de coliformes totais e fecais existentes. Porém, os de principal importância para a pureza das águas dentro desta empresa, são a Escherichia Coli, principal representante dos coliformes fecais, e Salmonella, também representante do grupo coliforme, sendo raramente encontrada nas amostras das águas coletadas.