Comentários do leitor

Apparenza Farmácia De Manipulação

por Gabriel Cavalcanti (31-07-2018)


Os sintomas do diabetes tipo 1 são a poliúria e a polidipsia que ocorre devido a perda de líquidos junto com a diurese osmótica, a polifagia devido estado catabolico induzido pela deficiência de insulina e clivagem de proteínas e lipídios. Outros sintomas incluem a fadiga e fraqueza, alterações visuais súbitas, formigamento ou dormência nas mãos ou pés, pele seca, leões cutâneas ou feridas que exibem cicatrização lenta e infecções recorrentes, perda súbita de peso ou náuseas, vômitos ou dores abdominais (SMELTZER; BARE, 2005).

Os níveis de leptina são proporcionais ao volume de células adiposas, ou seja, existe uma correlação entre os níveis de leptina e grau de obesidade. A leptina inibe a secreção do neuropeptídio y (NPY) que é liberado pelos neurônios do hipotálamo e atuam aumentando apetite, sendo assim sua inibição diminui apetite e ainda aumenta a termogênese. A resistência á ação da leptina ou a sua deficiência de leptina, aumenta a concentração de NPY que aumenta consumo de alimentos e pode levar a obesidade (ALVES, 2008).

A natureza híbrida das atividades desempenhadas pelas farmácias de manipulação contribuiu diretamente para uma grande celeuma jurídica alusiva à incidência do ICMS ou do ISSQN sobre tais atividades, dando origem a um aparente conflito de norma, ressaltando que em relação às "drogarias" existe consenso na doutrina e jurisprudência pátria no sentido de que estão obrigadas tão-somente ao recolhimento do ICMS, imposto de competência estadual, por não realizar nenhum tipo de serviço na comercialização do produto.

Uma farmácia de manipulação é um estabelecimento de saúde onde fórmulas são manipuladas e preparadas de forma personalizada para cada cliente, seguindo receitas prescritas por profissionais da área da saúde. Os alemães Stern e Ricardo instalaram uma fábrica de perfumaria (1916) no Rio de Janeiro com nome de Perfumaria Myrta. Além de fabricarem sabonete, talco, pasta de dente, creme de barbear, pó de arroz, brilhantina e quina-petróleo (para assentar cabelos masculinos), produziam também a Água-de-Colônia e brasileiro sabonete de eucalipto, Eucalol. Este era único concorrente do Gessy no decorrer do anos 20. Numa jogada de marketing estratégica a Myrta com intuito de passar à frente da Gessy, na mente do consumidor introduz nas embalagens do Eucalol estampas com imagens agregadas às embalagens de sabonetes: cartões com temas diversos como fauna brasileira, bandeiras e lendas indígenas, aumentando a venda de toda linha Eucalol na América Latina. Sedimentando produto no inconsciente do público consumidor na década de 30. Cinqüenta anos depois, a fabrica é vendida para um laboratório que opta por cessar a linha de produtos Myrta (ASCHAR, 2001).

diabetes mellitus é um grupo de doenças metabólicas caracterizada por hiperglicemia, devido uma deficiência do hormônio insulina, podendo ser total ou parcial, resultando em adaptação metabólica ou alteração fisiológica em praticamente todo organismo. É um distúrbio endócrino que ocasiona principalmente na infância, apresentando índices elevados no inicio da adolescência (WONG, 1999).

This study was conducted at the Hospital of Western Ontario (HO) with the overall objective To understand diabetes mellitus type I, in an interdisciplinary way to improve our knowledge about the pathology involved, in order to enrich the knowledge of the pathophysiology the modifications caused due to pathology, diagnostic methods as well as the cherry plum floral therapeutic use of drugs and nursing care. The same is composed of: guiding questions, identification, theoretical (definition, symptoms, diagnosis, treatment and care enfermgem), or alternative proposals, actions taken and discussions. consists of a literature review of research literature, qualitative and descriptive with electronic submission of referrals, clinical information and patient involved.

A busca pela atenção farmacêutica dentro de um hospital passa sem sombra de dúvida pela forma de distribuição de medicamentos que um hospital instala, por isso que é importante sistema de distribuição de medicamentos em uma unidade hospitalar. Um sistema de distribuição de medicamentos eficaz garante uma maior qualidade no atendimento ao paciente, fazendo com que mesmo receba medicamento na dose e na hora certa. A escolha de um ou de outro sistema de distribuição depende de vários fatores que podem aumentar ou diminuir a eficácia do sistema de distribuição de medicamentos em um hospital. Esse trabalho relata os sistemas de distribuição existente, em área hospitalar descrevendo as características de cada um, bem como suas vantagens e desvantagens. Mostramos ênfase na importância da distribuição de medicamentos, pelo sistema de dose unitária, como também a importância de prestar um serviço de qualidade ao paciente e aos profissionais que utilizam os sistemas de distribuição de medicamentos.