Revista Organizações em Contexto (ROC) - Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação - Universidade Metodista de São Paulo - UMESP.
ISSN Versão Eletrônica 1982-8756
ISSN Versão Impressa 1809-1040 (2005-2008)
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Artesani
por Gabriel Cavalcanti (02-08-2018)
A introdução de um medicamento novo, no mercado, é um processo trabalhoso, caro e sofisticado. Após a síntese química ou isolamento do fármaco, este deve ser caracterizado (determinação estrutural: espectroscopia de infravermelho, ressonância magnética nuclear, espectrometria de massas; propriedades físicas: ponto de fusão, rotação específica, solubilidade; propriedades químicas: possíveis reações com outras substâncias, que venham a interagir, caso sejam utilizadas em uma terapia multimedicamentosa; outros).
Itens como descarte e envio igualmente da mesma forma não deverão passar sem ser notados. Eles deverão estar totalmente orientados por meio da embalagem do artigo que demonstre a forma correta de fazer descarte dos restos de tais produtos da forma certa e não prejudicial à população. Já que os produtos passam por transporte, também é primordial no momento de se fazer a escolha, porque de tal envio terá dependência a integridade geral dos artigos negociados.
Dentro do contexto da intervenção medicamentosa encontram-se a classe dos medicamentos mais utilizados para controle da obesidade que podem ser divididos em três grupos: medicamentos que alteram a absorção de nutrientes, medicamentos termogênicos e os medicamentos anorexígenos de ação central (MANCINI; HALPERN, 2002).
diabetes mellitus é um grupo de doenças metabólicas caracterizada por hiperglicemia, devido uma deficiência do hormônio insulina, podendo ser total ou parcial, resultando em adaptação metabólica ou alteração fisiológica em praticamente todo organismo. É um distúrbio endócrino que ocasiona principalmente na infância, apresentando índices elevados no inicio da adolescência (WONG, 1999).
A salmonelose é considerada uma infecção zoonótica, uma vez que é uma doença de animais que pode ser transmitida a humanos. Os animais para consumo são infectados através do contacto com outros animais infectados, por exemplo aves e roedores, ou através do consumo de rações ou de água contaminados. Durante a sua produção, devido a práticas de higiene incorretas, a carne dos animais para consumo, os ovos e leite são frequentemente contaminados com fezes de animais infectados. No caso dos ovos, além da casca também seu interior pode estar contaminado se existir uma infecção do oviduto das aves.
Uma farmácia de manipulação online de manipulação é um estabelecimento de saúde onde fórmulas são manipuladas e preparadas de forma personalizada para cada cliente, seguindo receitas prescritas por profissionais da área da saúde. Os alemães Stern e Ricardo instalaram uma fábrica de perfumaria (1916) no Rio de Janeiro com nome de Perfumaria Myrta. Além de fabricarem sabonete, talco, pasta de dente, creme de barbear, pó de arroz, brilhantina e quina-petróleo (para assentar cabelos masculinos), produziam também a Água-de-Colônia e brasileiro sabonete de eucalipto, Eucalol. Este era único concorrente do Gessy no decorrer do anos 20. Numa jogada de marketing estratégica a Myrta com intuito de passar à frente da Gessy, na mente do consumidor introduz nas embalagens do Eucalol estampas com imagens agregadas às embalagens de sabonetes: cartões com temas diversos como fauna brasileira, bandeiras e lendas indígenas, aumentando a venda de toda linha Eucalol na América Latina. Sedimentando produto no inconsciente do público consumidor na década de 30. Cinqüenta anos depois, a fabrica é vendida para um laboratório que opta por cessar a linha de produtos Myrta (ASCHAR, 2001).
Só nos tornamos baratos, quando tentamos ser que não somos. A carne barata é a carne preta, que caída na margem, sem força para levantar-se, sem vida é a vergonha de uma raça, não importa se branca, negra, ou amarela. Não confunda por nada pré-conceito com discriminação e, ou negro com preto, pois, só quem se perde nessa vala da desinformação comete crime da Intolerância, e permite-se chamar índio de protegido, quando na verdade são tutelados. Explorados e bem lentamente exterminados, quando são ao sabor das indiferenças levados ao suicídio.
Partindo destes pressupostos básicos, é que neste artigo foi possível analisar primeiramente perfume como uma representação cultural, no decorrer de sua história, perpassando pela Antiguidade, Europa e pelo Brasil. No segundo momento, a marca Água de Cheiro é analisada através de sua linha de perfumes feminino (amadeirado, floral frutal e cítrico) como uma representação cultural: ela representa os valores presentes no inconsciente (imaginário) feminino, como a sensualidade, prazer, a vaidade, a sedução, a jovialidade, bem estar e glamour, ou seja, associa estes valores ao seu produto. A conclusão a que se chega é a de que a Água de Cheiro se torna um marco, no que tange aos aspectos culturais.