Comentários do leitor

Farmácia De Manipulação Bio Fórmula

por João Isaac Caldeira (22-08-2018)


Precisamos de seriedade, e menos bate papo no Congresso Nacional. Está mais do que na hora de fazermos alguma coisa para mudar os rumos, os oposicionistas; Aqueles que são contra a tudo que é vontade da maioria, e fazem das minorias sua bandeira, pois não influem e em nada contribuem, mas dão de tudo à expressões de mídia, estão com seus dias contados, a lei deve prever algo contra os referidos parasitas. Como pode alguém que ganha uma eleição passar mandato falando e não apresentando soluções concretas.

A BioPhormula é referência regional em medicamentos manipulados e em famacologia estética. Também no processo de parboilização, há a etapa de encharcamento do arroz, onde ocorre a submersão dos grãos com casca em água potável aquecida durante 4 horas, alcançando uma temperatura de 60°C, suficiente para causar a inativação dos coliformes totais.

A classificação da obesidade permite a identificação de indivíduos e grupos de indivíduos com maior risco de co morbidade e mortalidade. IMC é obtido pela relação entre peso e estatura e classifica individuo em: abaixo do peso, sobrepeso e obesidade em indivíduos adultos. IMC é obtido pela divisão da massa corpórea (quilogramas Kg) pelo quadrado da estatura (metros ao quadrado m²) (MANCINI et al., 2001).

Tudo é controlado, medido e registrado, pois nada é mais importante para nós do que a saúde de nossos clientes. Duas etapas de conferência para garantir que não ocorram falhas no processo. Pesagem, manipulação e análise integrados, executados por profissionais capacitados com supervisão do farmacêutico, com checagens e testes estatísticos por amostragem, para ter a certeza que medicamento possui os mais altos padrões de qualidade.

- rótulo do medicamento deve conter nome do paciente e do médico que prescreveu a medicação; número de registro da farmácia; datas de manipulação e de validade; descrição da fórmula; modo de utilização; quantidade solicitada do medicamento; nome, endereço, CNPJ e telefone da farmácia; e dados do farmacêutico responsável.

Disponibilizamos no site uma área especial para Consultas de Matérias Prima utilizadas na elaboração de medicamentos, com as principais indicações, composição e dosagem de cada substância. Temos também uma seção com vários Artigos evidenciando os mais recentes lançamentos de produtos para a industria de cosméticos e farmacêutica.

Estamos inseridos em um contexto globalizado e extremamente competitivo no que se refere ao mercado de consumo. As marcas tornaram-se um diferencial dentro desta realidade. As estratégias desenvolvidas por elas na busca de se posicionarem de maneira eficaz no inconsciente do consumidor é que irá definir a preponderância de uma em relação à outra, na mente desse. Estas estratégias, no que concerne à competitividade acirrada, se bem fundamentadas por uma compreensão cultural do seu público-alvo, delineia um processo de interação e de identificação entre a marca e este: a apreensão cultural possibilita a marca suscitar imaginário e construir uma relação hibrida entre a própria e seu nicho de mercado, propiciando que ambos se tornem um só.

A busca pela atenção farmacêutica dentro de um hospital passa sem sombra de dúvida pela forma de distribuição de medicamentos que um hospital instala, por isso que é importante sistema de distribuição de medicamentos em uma unidade hospitalar. Um sistema de distribuição de medicamentos eficaz garante uma maior qualidade no atendimento ao paciente, fazendo com que mesmo receba medicamento na dose e na hora certa. A escolha de um ou de outro sistema de distribuição depende de vários fatores que podem aumentar ou diminuir a eficácia do sistema de distribuição de medicamentos em um hospital. Esse trabalho relata os sistemas de distribuição existente, em área hospitalar descrevendo as características de cada um, bem como suas vantagens e desvantagens. Mostramos ênfase na importância da distribuição de medicamentos, pelo sistema de dose unitária, como também a importância de prestar um serviço de qualidade ao paciente e aos profissionais que utilizam os sistemas de distribuição de medicamentos.

Na Atenção Básica (AB) não é diferente. A inserção do farmacêutico nas Unidades Básicas facilita processo de AF em comunidades carentes. No PSF, essa AF acontece durante a dispensação de medicamentos e nas VDs. As VDs são indispensáveis, pois muitos pacientes idosos são acamados ou têm muita dificuldade de locomover até posto de saúde (MARTINES et al, 2007).

No Sistema Combinado diz-se que sistema é combinado, quando ao mesmo tempo em que as Farmácias Satélites estão atuando na preparação de doses, a farmácia central deixará de operar e vice-versa. Este esquema facilita a adequação aos horários de administração de doses e objetiva uma redução nos recursos humanos, aproveitando da melhor forma possível, horário de trabalho do pessoal existente no quadro de funcionários da farmácia de manipulação bh. (BELTRAN, 1998).