Comentários do leitor

Phitofarma Manipulação De Medicamentos E Fórmulas

por Gabriel Cavalcanti (22-08-2018)


As particularidades atendidas pela manipulação vão desde a dosagem das substâncias contidas na fórmula até formato do produto. Pacientes idosos ou crianças, por exemplo, não conseguem às vezes engolir cápsulas e comprimidos e precisam de adaptações. Com a manipulação, é possível produzir medicamentos em formatos inusitados como chocolates, balas, pirulitos, entre outros. "Para crianças essa é uma alternativa eficiente, pois produto contém fármaco e mascara sabor que poderia fazê-la rejeitar remédio", diz a farmacêutica Tânia Valéria Pirolo Assad.

A qualidade dos produtos oferecidos e a satisfação dos clientes. Para haver racionalidade e eficácia na distribuição, é fundamental que setor de compras esteja diretamente envolvido no processo. Além disso, são aspectos importantes: controle de estoque, a padronização, envolvimento de recursos humanos treinados e capacitados peeling para o rosto exercício das funções e controle da qualidade de todos os processos abordados. É de extrema importância que se consiga atender a todas as áreas do hospital (MIRIAN e ELIAS, 2002).

Conforme citado anteriormente, para sistemas que analisam menos de 40 amostras por mês, apenas uma amostra poderá apresentar mensalmente resultado positivo em 100 ml para avaliação de coliformes totais. Então, sendo efetuada na Urbano Agroindustrial a verificação do controle microbiológico com freqüência mensal, essa única amostra com resultado positivo poderia aparecer, não sendo preciso proceder aos controles. Porém, água de má qualidade pode trazer sérios transtornos às indústrias de alimentos, tornando-se difícil à produção de alimentos dentro dos padrões microbiológicos exigidos pela legislação, sendo então controle de grande preocupação desta empresa.

Um estudo detalhado sobre a participação da Química na Farmácia é longo e envolve vários temas, desde a história das civilizações até avanço das pesquisas científicas. Com as informações aqui apresentadas, temos um "guia" que direciona para os principais pontos relacionados com um estudo tão rico e complexo.

Partindo destes pressupostos básicos, é que neste artigo foi possível analisar primeiramente perfume como uma representação cultural, no decorrer de sua história, perpassando pela Antiguidade, Europa e pelo Brasil. No segundo momento, a marca Água de Cheiro é analisada através de sua linha de perfumes feminino (amadeirado, floral frutal e cítrico) como uma representação cultural: ela representa os valores presentes no inconsciente (imaginário) feminino, como a sensualidade, prazer, a vaidade, a sedução, a jovialidade, bem estar e glamour, ou seja, associa estes valores ao seu produto. A conclusão a que se chega é a de que a Água de Cheiro se torna um marco, no que tange aos aspectos culturais.

JUSTIÇA: Talvez um dia quando povo voltar a crer que a política é a forma mais decente de se resolver os problema do todo, sem que haja a inferioridade de atos e decadência de ações. Quando os que aplicam a lei tenham a coragem de se manifestar com animosidade e técnica sobre um erro dos que legislam, pois dos legisladores só se pode ter com referência as imoralidades, que emanam desde império romano, quando Tibério e Caio Graco, ou os irmãos Gracos como a História os reconhece, pensaram em fazer uma reforma agrária a fim de dar posse ao soldado que combatia e levava ao mundo poder romano, morreram assassinados, não nas mãos dos generais, foi trucidada pelo senado da Roma a cidade eterna a Senhora do mundo. A valência de Roma foi sua justiça, e não seus legisladores.

A Portaria nº 518, de 25 de março de 2004, do Ministério da Saúde, estabelece como padrão de potabilidade, para a água ausência de bactérias do grupo dos coliformes termotolerantes também denominados coliformes fecais. Tendo como base esta portaria verificou-se que para sistemas que analisam menos de 40 amostras por mês, apenas uma amostra poderá apresentar mensalmente resultado positivo em 100 ml para avaliação de coliformes totais.

Os políticos são os maiores aliados do crime, pois as casas que deveriam ser a voz do povo tratam de interesse da minoria que ganha fortunas e trabalha menos que qualquer cidadão que lhes paga um salário que eles estipulam geral e comumente em cinco minutos e até menos. É essa carne barata, e podre, que temos que melhor selecionar. Um sábio disse que:- " homem quando perde todo senso de honra, acha um partido, filia-se e torna-se político". Sendo membro de um partido torna-se parte de uma panela, e desenvolve a capacidade de olhar no limite de seus interesses usando a massa como sustentação de suas idéias de enriquecimento ilícito e autor dos cenários urbanos, que enegrecem a cada ação escusa fechada pela madrugada para não sentir pressão popular. Nem todo político é ladrão, mas todo político que eu conheço é pilantra da pior qualidade, e habita em Brasília, mas não nasceu lá.